Amor por cachorro como se fosse um filho

Amor por cachorro como se fosse um filho

Amor por cachorro como se seu filho fosse? As pessoas são classificadas em três ... em qual você acha que se enquadra? Descubra aqui !

Amor por cachorro como se seu filho fosse?

amor de uma mulher pelo cachorro

As pessoas são classificadas em três: aqueles que amam seus animais de estimação e os veem como membros de sua família, aqueles que os alimentam e os veem como guardiões, mas não lhes dão tempo ou amor e aqueles que simplesmente não gostam deles.

Algumas tem tanto amor por cachorro, que tratam seus animais como se fossem seus próprios parentes e amigos.

Fazem de tudo para seu bem-estar, oferecem amor incondicional, dão carinhos e afagos e ainda cuidam de sua saúde.

Eles acham que são ações exageradas e que um animal de estimação não merece tanto, porque finalmente os veem como simples animais domésticos.

No entanto, eles merecem ser vistos como um membro da família, merecem ser tratados com carinho e amor, eles adoram olhar para você como um líder e no final não são muito longe de olhar como nossas crianças observam seus pais.

Agora, mostraremos para você por que estes animais atraem tanto nossa atenção e nós os tratamos como pessoas da família! Mas, claro, tudo de acordo com pesquisas científicas.

O Departamento de Ciência Animal e Biotecnologia da Universidade de A

zabu, no Japão, afirma que o cérebro não consegue definir o tipo de ocitocina (hormônio do amor, que aparece quando ocorre uma relação social e/ou emocional) lançado por cada pessoa.

Ao mesmo tempo, o cérebro do cão libera este mesmo hormônio.

Segundo os cientistas japoneses, não há diferença entre a oxitocina liberada pelas crianças e a que é liberada pelos cães.

O vínculo que você cria com o seu cachorro ocorre através do olhar.

A sua linguagem corporal, ou seja, o modo como fala, anda, gesticula, tudo isso interfere no modo como os animais nos enxergam.

mulher tocando a pata do cachorro - Amor por cachorro

Tal como ocorre conosco, os animais também criam laços e se ligam a nós por estes mesmos sinais.

Por fim, consegue conquistar seu coração e, inesperadamente, acaba vendo-o como um ser que você ama, um ser que lhe dá alegria, mais do que um amigo, um companheiro da sua existência terrena.

Da mesma forma, você olha como um ser indefeso, aquele que te inspira para protegê-lo, por isso nós começamos a vê-los como filhos.

E assim com todo amor por cachorro você o trata como se fosse uma criança.

O seu olhar define muitas coisas.

Por exemplo: como mencionamos acima, os gestos corporais dizem muito sobre nós, logo, se você olha com um olhar de ternura e carinho para o seu cachorro e recebe ele de volta, seu cérebro começa a liberar o hormônio do amor, fazendo com que você adquira (muito mais) amor pelo seu cãozinho.

Você deve levar em conta que alguns cães vão usar o olhar para não interagir, como prova de que eles estão desafiando você e estão na defensiva.

Por isso tome precauções e lembre-se de que nem todos os cachorros são carinhosos e têm o mesmo amor que você oferece.

Mediante estas reações cerebrais, podemos entender como criamos um grande laço com nossos companheiros de quatro patas.

E aí, o que você achou de nosso artigo?

Interessante, não é mesmo?

Se você gostou, divulgue e compartilhe este texto para todos os seus amigos e familiares, bem como deixe um comentário sobre a sua relação com seu companheiro de quatro patas.