Como fazer a higiene certa nos cachorros de pelo curto ou longo?

Você tem cachorros de pelo curto ou longo? vamos dar dicas simples dos cuidados essenciais para evitar o mau cheiro ou pelos caindo pela casa,confira!

Aqui vamos oferecer algumas pequenas dicas de higiene em cachorros de pelo curto ou longo que vão facilitar a sua vida. Se você tem um Pastor Alemão, um Golden Retriever ou um Labrador, você já sabe quanto pelo eles deixam cair. Como evitar deixar cair tanto pelo em sua casa e deixá-los mais limpos durante o verão? Então, vamos lá:

Higiene em cães

Em Cachorros de pelo curto ou longo a higiene é fundamental!

Escovando pelos curtos de cachorros

Se é difícil para manter limpo os cães de pelos compridos – cães de raças como o Maltês ou Yorkshire, nós devemos informar que, se você não cuidar adequadamente dos pelos  de um Pastor Alemão ou um Golden Retriever, você vai ter sérios problemas depois.

Nestes casos, o problema não são aqueles embolados que surgem nos pelos do cão. Estes problemas são simples de resolver. Mas, na verdade, os problemas são os pelos que eles deixam cair em toda parte e, também, aquele cheiro típico de um cachorro molhado.

Nestes casos, muitos proprietários optam por levá-los aos pet-shops ou a algum veterinário de confiança.

Como proceder para não ter pelos de cachorro pela casa?

Para facilitar a higiene do cachorros de pelo curto ou mesmo longo, você precisa fazer uma mudança rápida. Mas como assim? Através de suplementos alimentares para cães, que melhoram a qualidade do pelo deles e aceleram essa mudança. Além disso, um banho adequado vai ajudar bastante, preferencialmente com produtos especiais.

Uma dieta adequada e equilibrada melhora a qualidade do pelo do seu cão. Suplementos alimentares como Ômega 3 e 6, além de melhorar o aspecto do pelo, ajudam nas articulações e no colesterol.

Higiene em cães5

Escove seu cão com as ferramentas certas: uma escova de ancinho ou um Furminator. Escovar diariamente o seu cão para manter a pele oxigenada, os pelos limpos e remover pelos mortos com um ancinho. Se você usar Furminator ou pincel semelhante não use-o continuamente, só uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Peça dicas para a manutenção da pelagem do seu cachorro com um profissional capacitado. Ele pode aconselhá-lo sobre ferramentas, produtos e tratamentos. O spa ou banhos com água ozonizada ajudam na manutenção e tratamentos epidérmicos em cães.

Pense o seguinte: quando você vai ao cabeleireiro, você quer que ele cuide do seu cabelo para mantê-lo limpo, saudável e belo.

As vantagens da higiene em cães

A higiene em cachorros de pelo curto ou cumprido é importante para que você tenha um cão saudável e que as pessoas de sua casa não sejam afetadas pelas sujeiras que a pelagem do seu cão pode ocasionar.

Higiene em cães3

Escovando o seu cachorro diariamente você vai prevenir que ele tenha menos nós e embolados na pelagem. Por ter menos nós e embolados, ele vai melhorar a transpiração da pele. Além disso, os embolados fazem a pele se esticar com os movimentos do cão e produzem dor e irritação na pele.

Além disso, um pelo sendo escovado diariamente fica limpo por mais tempo, o que fará com que você leve o seu cão com menos frequência para uma tosa em um pet-shop.

Qual o melhor momento de escovar o pelo do seu cachorro

O melhor momento é durante a noite, após o último passeio. Assim, você vai eliminar os restos de poeira e detritos que podem ter sido coletados durante o dia. Além disso, Você vai ter terminado suas obrigações e vai ter mais tempo disponível.

No entanto, há pessoas que preferem fazê-lo de manhã. Apenas levante-se para que você não tenha que se preocupar em fazê-lo em outro momento. O importante é que você integre o penteado doseu cão na sua rotina diária, sem atrapalhar seus outros afazeres.cão na banheira - cachorros de pelo curto