Os cães podem identificar se alguém é bom ou ruim

Cão-identificando-se-a-pessoa-é-boa-ou-ruim

Nós todos sabemos que os animais são muito inteligentes e possuem um incrível sexto sentido. Por exemplo, você é o tipo de pessoa que recebe muitos visitantes ou familiares em casa? Seu cachorro é do tipo que late sempre que alguma pessoa aparece para cumprimentá-lo ou conversar com você? Pois saiba que cães podem identificar se alguém é bom ou ruim.

Seu cachorro também vai para cima dos visitantes fazendo de tudo para mordê-los? Pois saiba que seu animal pode estar enxergando essas pessoas mais “profundamente”.

Muito provavelmente você já tinha notado isso em seus cachorros, não é mesmo? Especialmente se você tem um amigo peludo e é por essa razão que para algumas pessoas eles vão latir de modo agressivo e, para outras, eles vão querer brincar e pular o tempo todo. O estudo corrobora exatamente o que estamos dizendo aqui. Mas, agora, entenda os motivos para isso acontecer.

A pesquisa realizada para realizar este estudo foi publicada na revista Neuroscience and Biobehavioral Reviews. Esta mostrou que, além de serem inteligentes, os cães podem identificar se alguém é bom ou ruim, (mesmo que alguém esteja sendo rude) com outra pessoa.

Como esta pesquisa descobriu que os cães podem identificar se alguém é bom ou ruim?

Para corroborar o que foi dito, foi necessário que vários voluntários participassem junto com seus amigos peludos. Os proprietários foram convidados a agir de diferentes maneiras e em diferentes cenários. Da mesma forma, os animais de estimação foram colocados na frente deles para ver como seus proprietários agiam.

Primeiro, alguns dos voluntários fingiram que tinham problemas com o carro e precisavam urgentemente de alguém para ajudá-los. Então, alguns participantes agiram de modos distintos. Um participante demonstrou preocupação e quis prestar auxílio, já outro não demonstrou nenhum tipo de preocupação ou solidariedade.

Ambos os sujeitos abordaram os amigos de quatro patas dos voluntários que participavam e ofereceram-lhes um brinquedo, o resultado é simplesmente incrível. Sem qualquer resistência eles aceitam o que o primeiro participante lhes oferece, eles até mostram afeição por ele, mas com o segundo sujeito que não moveu um único dedo, os cães não só rejeitam o prêmio, mas também ignoram o sujeito que decidiu ser rude com seus donos.

Conclusões

Em conclusão, os cães podem identificar se alguém é bom ou ruim e daí deriva o comportamento e a atitude que demonstram com cada ser humano. Se você tem um amigo peludo, conte-nos sobre as atitudes dele para com pessoas diferentes.

Temos certeza de que você vai se identificar com essas informações. Compartilhe este artigo com seus amigos e recomende este texto para todas as pessoas que têm ou têm vontade de ter um animal de estimação. Assim, você estará divulgando uma informação importante acerca dos nossos amigos de quatro patas. Até a próxima! 😀