Cães manipulam

Cães manipulam seus donos [ Será verdade?Descubra ]

Você já teve a impressão de que os cães manipulam seus donos? Pois é! Este artigo quer mostrar para você que os cães não são tão "inocentes" assim.

Os cães manipulam seus donos e fazem de tudo para conseguir o que querem! Foi isso mesmo que você acabou de ler. Entenda mais a respeito!

cão deitado com olhar inocente

Você já se deparou com um cachorro olhando para você com um “olhar de piedade”? De acordo com um estudo de pesquisadores suíços, estes cachorros não seriam tão inocentes quanto pensamos.

Na verdade, eles escondem uma verdade mais macabra: além de descobrirmos que os cães manipulam e mentem para nós  grande parte do tempo, eles sabem exatamente quando precisam agir para tal fim.

O resultado do estudo foi publicado na revista Animal Cognition. Este experimento foi conduzido com 27 cães de diferentes idades. Também fazia parte da pesquisa, uma mulher “passiva” que permitia fazer o que os cachorros “ordenavam”  e uma mulher “severa” que era totalmente o oposto.

Cães manipulam

Como descobriu-se que os cães manipulam para ter o que querem?

Os cachorros foram treinados para levar dois participantes em direção a três caixas. Em uma das caixas havia uma salsicha, em outra uma guloseima e a última estava vazia.

Quando os cachorros pegavam as caixas, a participante “passiva” dava tudo o que o animal queria. Entretanto, a outra participante, a “severa”, só atendia às exigências de apenas um cachorro.

Quando os cachorros tiveram que levar as caixas para a pessoa “competitiva”, só pegaram a caixa com o biscoito. Depois, esvaziaram-na, recusando-se a transportar a caixa das salsichas.

Conclusão

Durante dois dias, os cães eram mais propensos a levar a caixa ao participante passivo que a caixa para a pessoa severa. Para esse participante, na caixa havia a comida favorita. Este resultado foi mais forte no segundo do que no primeiro dia de teste, afirma o estudo.

“Estes resultados mostram que os cães distinguem entre o participante passivo e o participante severo. E também indicam a flexibilidade dos cães para ajustar seu comportamento e como eles utilizam o engano tático”, acrescenta o documento. Ou seja, isso demonstra que cães manipulam seus donos para ter o que querem!

Se você que gostou deste artigo, provavelmente gostará de saber informações completas das interessantes raças: