Dormir com um cachorro faz bem?

Dormir com um cachorro faz bem? [ Entenda sobre o assunto]

Muitos têm o hábito de dormir com um cachorro na mesma cama. Será que isso é saudável ou é um comportamento perigoso para a saúde dessas pessoas? Descubra..

Dormir com um cachorro é um dos hábitos mais comuns entre os admiradores desses magníficos animais. Muitas das pessoas que amam seus animais de estimação dormem com eles na mesma cama. Se você tem cães, provavelmente, vai querer que eles se enrolem em seus pés enquanto dorme ou fiquem com você à noite.

domindo na cama com cachorro

Porém, se você deixar seu cãozinho em local separado também tem muitos benefícios, principalmente para ele mesmo. Os cachorros, assim como você, precisam de descansar bem, em uma caminha própria. Outra questão a ser observada é se seus filhos ou marido vai gostar de dormir com um cachorro, como você gosta.

Você deve considerar, também, algumas questões muito importantes, por exemplo, verificar se você não é alérgico a eles (embora isso seja mais comum em gatos), e se há espaço suficiente para os dois na cama.

A seguir, apresentamos para você alguns benefícios em dormir com um cachorro. Descubra quais são.

5 benefícios de dormir com um cachorro

Eles irão esquentá-lo!

A temperatura do corpo dos cães é de aproximadamente quarenta graus, ou seja, maior que a de seus donos. Portanto, dormir com eles, especialmente no inverno, ajudará seu corpo a regular a temperatura. Isso impedirá que você durma com o aquecedor ligado, o que é perigoso e desperdiça energia de maneira desnecessária.

Você vai dormir mais relaxado

O contato do seu corpo com o do seu animal de estimação enviará sinais cerebrais para relaxar, porque se você estiver acompanhado, poderá se sentir mais seguro.

Seu sonho será mais profundo e confortável, então você acordará mais descansado pela manhã. Também aumentará o nível de oxitocina, o hormônio que regula o estresse.

Fortalecer o vínculo com seu animal de estimação

Dormir com um cachorro implica que ambos confiam um nos outro e estão se protegendo mutuamente. Seu vínculo será muito mais forte, se não apenas compartilhar momentos durante o dia, mas também à noite.

Ele irá protegê-lo do perigo

Quando um cão dorme ao lado de seu dono, seu instinto de proteção é ativado, como um sinal de gratidão. Se ele dormir em sua cama, ficará alerta e reagirá a qualquer sinal que seja perigoso para você ou seus familiares.

 

Previne pesadelos

Especialmente quando dormem com crianças, os cães são excelentes companheiros que fornecem companhia e transmitem segurança. Muitas crianças superam o medo da escuridão e dos pesadelos quando começam a dormir com seu animal de estimação.

Mas tenha cuidado: você deve ter certeza de que a criança não é alérgica e mantém regras de higiene para que dormir junto seja seguro para ambos.

Dicas para dormir com seu animal de estimação

 

dormir com um cachorro faz bem

 

Para aproveitar todos esses benefícios, é bom que você leve em conta alguns problemas que farão com que dormir juntos não implique qualquer inconveniência nem para o seu cão nem para você.

  • Estabeleça regras e defina a área da cama que o seu cão irá ocupar, para que ambos tenham espaço suficiente.
  • Recompense seu cão quando ele se comportar bem na cama e dormir sem se tornar agressivo ou machucá-lo.
  • Deixe-o dormir com você, mas em cima dos lençóis . É mais higiênico, uma vez que, especialmente se você vai ao parque ou o leva para passear, pode ter resíduos de sujeira em sua pelagem.
  • Deixe espaço para ele sair quando quiser. Cães e humanos têm diferentes ciclos de sono. É importante que o seu cão possa sair da cama enquanto dorme, se ele não quiser.
  • Deixe ele ir ao banheiro . É importante que o seu cão faça as suas necessidades antes de dormir, porque, caso contrário, ele vai querer fazê-las durante a noite.

Seguindo essas dicas, você pode aproveitar os benefícios de dormir com seu animal de estimação e aproveitar ao máximo o amor, o afeto e o companheirismo que um cachorro pode proporcionar.

O que achou deste artigo? acreditamos que você vai gostar de saber curiosidades de duas raças interessantíssimas, quais sejam:

Guia completo Lulu da Pomerânia e Lhasa Apso.