beethoven

7 Filmes de cachorros imperdíveis- Saiba quais são

Neste artigo criamos uma lista com sete filmes para os amantes da sétima arte e, claro, dos cães. São filmes de cachorros imperdíveis...Veja!

Filmes de cachorros são muito comuns na história do cinema. Desde clássicos como A força do coração (Lassie Come Home, 1943) e Cujo (Cujo, 1943) até o sucesso recente Sempre ao seu lado (Hachi: A Dog’s Tale, 2009),  o cinema nos presenteou com inúmeras obras cinematográficas para nos emocionar e entreter.

Diante disso, apresentamos a você diversas obras cinematográficas com protagonistas “pra lá de diferentes”. Na nossa lista, as estrelas dos filmes latem, abanam o rabo, pulam nas pessoas e soltam pelos. Porém, elas também sabem nos fazer emocionar e divertir. Descubra quais são, agora mesmo! Vamos lá?

Filmes de cachorros imperdíveis

A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp, 1955)

A história de amor entre uma cachorra mimada e um cachorro vira-lata conquistou o público de uma forma impressionante. Produzido pelo grande estúdio Disney, este filme conquistou crítica e público com sua história simples, porém emocionante, entre dois cães de lugares completamente opostos, mas que se complementam de maneira inigualável.

Feito para toda a família e com pouco mais de 1 hora, certamente você e sua família poderão usufruir desta história extremamente cativante e muito divertida.

Prêmios: Indicado ao prêmio de melhor animação pelo BAFTA (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão).

filmes de cachorros

Beethoven: O Magnífico (Beethoven, 1992)

Quem nunca assistiu na Sessão da Tarde ou no Cinema em Casa a história do cachorro atrapalhado que apronta muitas confusões, mas que é cheio de amor com sua família? Então, com certeza este filme precisava entrar na nossa lista entre os filmes de cachorros para assistir o quanto antes.

Com os indicados ao Globo de Ouro, Charles Grodin e Bonnie Hunt, este filme conquistou inúmeros fãs e seis sequências e uma série animada.

Prêmios: Prêmio Gênesis (1993)

beethoven

101 Dálmatas (101 Dalmatians, 1996)

Um dos filmes de cachorros mais queridos de todos os tempos, 101 Dálmatas conta a história de Cruela Cruel (Cruella De Vil), uma mulher que sequestra cachorros com o intuito de adquirir suas peles. Mas, diversos dálmatas se juntam para impedi-la deste plano macabro.

Todos os amantes dos animais já acompanharam a história destes cachorrinhos, não é mesmo? Após o sucesso deste filme, ocorreu um “boom” da raça, onde diversas pessoas do mundo inteiro desejaram adquirir um filhote de Dálmata.

Porém, a história deste filme vai muito além de cachorros bonitinhos e de uma mulher malvada. Este filme ensinou às pessoas o modo correto de dar valor e respeitar os animais. Com um elenco estrelado e uma grande produção, certamente, 101 Dálmatas entrou para a galeria dos grandes filmes de cachorros de todos os tempos.

Prêmios: Indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz (Glenn Close) em um filme – Comédia ou Musical – 1997

101 dalmatians movie

Como cães e gatos (Cats & Dogs, 2001)

Você já imaginou que uma briga entre cães e gatos poderia causar uma guerra sem precedentes? Pois é, esta é a premissa de Como Cães e Gatos. Os roteiristas resolveram transformar toda a guerra entre esses animais em uma ameaça global. E, surpreendentemente, este filme foi muito bem aceito pelo público. Incrível, não é mesmo?!

Com um elenco de dubladores como Alec BaldwinTobey Maguire, e Jeff Goldblum interpretanto o personagem principal, este filme certamente é uma boa pedida para você que gosta de ação, comédia e aventura.

cats and dogs movie

Perdido pra cachorro (Beverly Hills Chihuahua, 2008)

A raça Chihuahua também conseguiu seu espaço nas telonas. E foi muito bem sucedido nesta tarefa. Filme dirigido por Raja Gosnell e com Jamie Lee Curtis no elenco, este filme é muito indicado para quem admira e sonha ter um Chihuahua em casa.

A história se passa no México, onde a cadelinha Chloe se encontra perdida, e precisa encontrar um meio de voltar para casa. Com um custo estimado em 20 milhões de dólares, este filme atingiu a marca de 29 milhões em bilheteria. Um sucesso, não é verdade?

beverly hills chihuahua

Sempre ao seu Lado (Hachi: A Dog’s Tale, 2009)

O filme estrelado por Richard Gere conta a história de lealdade do cachorro da raça Akita Inuque, apesar da morte do seu querido dono, continua esperando-o sempre no mesmo lugar na estação de trem até o último dia de sua vida.

Como era de se esperar, este filme vai levar você e sua família às lágrimas. Pegue a pipoca, o refrigerante e o seu lenço de papel e desfrute deste filme maravilhoso!

Semore ao seu lado

Marley e eu (Marley & Me, 2008)

Baseado no best-seller de mesmo nome, Marley e Eu também foi outro filme que levou o público às lágrimas. Estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston, a história do cachorro bagunceiro conquistou o público, arrecadando mais de 200 milhões de dólares pelo mundo todo.

Certamente, você vai se emocionar e aprender muito com as travessuras, mas também o amor, deste Labrador que encantou a todos.

marley e eu