Norbert: O Cão Terapêuta de Crianças

Norbert: O Cão Terapêuta de Crianças

Testemunhe a fofura do famoso cão chamado Norbert. Mesmo sendo tão pequeno e sua língua às vezes ficar de fora, ele se tornou, com a ajuda da sua mãe humana, um cão de terapia que leva alegria a muitas crianças que estão em tratamento de câncer.

Norbert dando a patinhaNorbert é um filhote pequeno (pesando 1,4 Kg e de pé apenas 17,8 cm de altura para ser exato!) e com um coração enorme. Ele foi adotado em um lar amoroso e agora espalha o amor como um cão de terapia registrado, filantropo e autor de livros infantis. Leia a sua história e tudo sobre a sua incrível ascensão a fama.

Norbert, como você e seu humano se conheceram?

Julie me adotou através de um site chamado PetFinder . Era para ser! Quando ela viu minha foto, ela sabia que estávamos destinados a ficar juntos.

Como seus pais se conheceram?

Julie e eu fomos convidados para participar do programa de TV Casa e Família da Hallmark Channel . Na época, morávamos em Carver, Massachusetts. Fizemos a grande viagem até a ensolarada Los Angeles para aparecer no programa e falar sobre nosso trabalho como uma equipe de animais de terapia. Lembro-me de um dos apresentadores do programa, Mark Steines , olhou para mim e disse: “Norbert, você seria um bom wingman (um tipo de amigo que ajuda um casal a se conhecerem)”. Bem, ele estava certo! Mark se apaixonou por minha mãe, Julie. Voamos de volta a Massachusetts, vendemos nossa casa e nos mudamos para Los Angeles seis semanas depois. Eu sou basicamente um cupido fofo.

Como e quando você se tornou um cão de terapia?

Norbert com um paciente

Com a idade de um ano, passei nos testes para me tornar um cão de terapia registrado. Isso significava que Julie e eu poderíamos ser voluntários juntas para levar conforto e alegria às pessoas necessitadas em lugares como hospitais, casas de repouso e outras organizações.

Quais são alguns seus desafios por ser um cão pequeno?

Eu não subo nem desço as escadas. Tudo bem! Eu não me importo de pegar carona com um dos meus humanos.

Qual seu brinquedo favorito e por quê?

Eu só gosto de um brinquedo. Meias fedorentas. Eu não sei porque. Elas são um imã para mim. Quem não gosta muito dessa brincadeira são meus pais humanos. Sempre me chamam a atenção, mas eu sou insistente.

Quem são alguns dos seus amigos?

Norbert com seu irmãoMeu irmão grandão, Fred (foto à direita), é claro, um dos meus favoritos! Ele estava em um filme chamado Spooky Buddies quando ele era apenas um filhote. Eu também sou amigo de Marnie (cão da raça yorkshire) e Tuna (cão da raça labrador) que moram perto da minha casa.

Quais são alguns dos seus passatempos favoritos?

Gosto de ficar no sofá com meu pai assistindo TV, recebendo carinho e tirando fotos para compartilhar nas redes sociais. Tem muita gente que gosta de me ver, sabia!

Conte-nos sobre seu último livro …

Meu quarto livro, Little Lessons for a Big Life (Pequenas lições de Norbert para uma vida melhor), de Norbert , foi publicado em 10 de outubro de 2017. A maior lição que aprendi é que você não precisa ser grande para fazer uma grande diferença no mundo e que todos nós podemos fazer alguém sorrir.

Norbert e seu livro

O que Norbert pretende fazer no futuro?

Continuar espalhando sorrisos e mais sorrisos está sempre em minha mente.

Estou animado para sair no calendário de 2019. Eu também estou trabalhando em um novo livro incrível. Minha versão em pelúcia está sendo vendida a pouco tempo e já é um sucesso. Fico muito contente que muitas pessoas estão levando um lembrança minha para suas casas.

Te mais alguma coisa que você gostaria de acrescentar?

Eu gostaria de agradecer aos 1,6 milhões de pessoas que me seguem nas redes sociais. Estou muito grato por ter a oportunidade de espalhar sorrisos por onde vou. Adoro ler comentários, mensagens e e-mails de pessoas de todo o mundo que eu ajudei de alguma forma. Significa muito para mim.

Obs.: Conheça mais sobre Norbert acessando seu site oficial: Clique aqui.