Cachorro Chihuahua – Guia Definitivo da Raça

Cachorro Chihuahua em destaque
Imagem de informações

Cachorro Chihuahua - Resumo e Ficha Técnica

Chihuahua em fundo branco
Chihuahua - Quer ter um? Cuidar melhor? Escolher um nome especial? Ver os melhores vídeos da raça e muito + ?

Então este guia completo sobre o Chihuahua foi feito para você. Abaixo está apenas um resumo, mas o melhor está a seguir. Continue lendo ou se achar melhor, clique no player acima e escute esse guia.

E aproveitando, gostaríamos muito de saber sua opinião ou sugestão para que pudéssemos melhorar esse conteúdo. Então não deixe de comentar ou se gostou, compartilhe com seus amigos. Divirta-se!

A menor raça de cão em todo o mundo, o pequeno Chihuahua recebe o nome do Estado de Chihuahua, no México.

O folclore e a arqueologia indicam que os Chihuahuas se originaram no México; pois foram encontrados desde o México até El Salvador, datando de 100 d.C.

Eles podem ter pelos longos ou curtos, com “cabeças de maçã” (cabeças arredondadas, olhos cerrados e pernas mais curtas) ou “cabeças de veado” (cabeças mais planas, olhos mais largos, orelhas maiores e pernas mais longas).

Sendo que os Chihuahuas com cabeça de maçã são atualmente mais populares.

Eles têm em todas as cores.

Seu objetivo é simplesmente ser um companheiro, embora, se não for cuidadosamente treinado, possa decidir por si mesmo assumir o papel de cão de guarda e protetor.

Os Chihuahuas são atrevidos, leais e protetores. Não é uma raça aconselhada para crianças, pois são pequenos demais para brincar com elas.

Eles são voltados para o proprietário, preferindo sua própria pessoa ao resto da família, e preferem viver com outros Chihuahuas em vez de cães de outras raças.

Cuidados especiais devem ser tomados em climas frios, mas os Chihuahuas são adaptáveis ​​- desde que tenham muito do seu tempo com qualidade de preferência em seu colo favorito.

Mesmo cães minúsculos precisam de treinamento, e sem ele, esse esperto patrão dominará sua casa.

Imagem de lista de nomes

Outros nomes

Chihuahueño
(nome original)
Imagem de personalidade

Personalidade

Vivaz, corajoso e alerta
Imagem de utilização

Utilização

Cão de companhia
Imagem de cores

Cor da pelagem

Todas as cores
Imagem de espaço ideal

Espaço necessário

Pequenos espaços
Imagem de peso

Peso

1,5 a 3 kg
Imagem de altura

Altura

15 a 23 cm
Imagem de origem

Origem

México
Imagem de ranking de inteligência

Ranking de Inteligência

67ª posição
Imagem de tempo de vida

Expectativa de vida

12 a 20 anos
Imagem de origem e história

Origem e História do Chihuahua

História do Chihuahua

Semelhanças de cães parecidos com Chihuahua decoram os artefatos de civilizações perdidas em todo o mundo.

A negociação entre as culturas antigas era muito grande, por isso não é surpresa que tipos similares de cães tenham raízes em lugares distantes.

Como o tipo Chihuahua veio primeiro aos povos do México, é um mistério.

Nós sabemos que quando os toltecas dominaram o México há cerca de mil anos, a raça deles era a Techichi, um antepassado maior e mais pesado do Chihuahua atual.

Os astecas conquistaram os toltecas no século XII.

Os historiadores atribuem aos astecas o refinamento da raça Techichi em um cão menor e mais leve.

Quando os conquistadores espanhóis derrubaram a civilização asteca nos anos 1500, o Techichi era tão essencial à cultura asteca que foi considerado um dos tesouros fabulosos de Montezuma, que se presumiu perdido para sempre após a conquista de Cortez.

Mas os cachorrinhos resistentes viviam em aldeias remotas e, em meados do século XIX, quando os americanos começaram a se interessar pela raça, encontraram muitos no estado de Chihuahua.

Foi assim que este sobrevivente de duas civilizações perdidas ganhou fama mundial como o Chihuahua.

O primeiro Chihuahua registrado, era chamado de Beppie, em 1908.

O famoso líder de banda Xavier Cugat fez muito para popularizar os Chihuahuas nos anos 1940 e 50.

Mais recentemente, esses artistas naturais roubaram o show em “Beverly Hills Chihuahua”, “Legally Blonde” e “Sex and the City”.

O time de beisebol da liga menor de El Paso, Texas, é chamado de Chihuahuas.

Imagem de aparência

Características e Aparência do Chihuahua

Aparência do Chihuahua

Basicamente, existem dois tipos de cães Chihuahua, diferenciados pelo seu tamanho e por certos aspectos físicos, como:

Cabeça de Chihuahua em forma de maçã. Tem duas orelhas grandes e separadas, que geralmente são retas. Embora a cabeça seja grande e os olhos arregalados, o corpo é fino e pequeno, ao final do qual aparece uma pequena cauda.

Cabeça de “veado” no Chihuahua. Um pouco maior em tamanho, a forma de sua cabeça é bastante alongada e às vezes semelhante à de um pequeno cervo, daí seu nome. Um pouco mais alto e estilizado, eles não perdem nem um pouco da delicadeza e do charme.

Existem dois tipos de pelos: pelo curto e pelo comprido.

Aqueles com pelos longos são caracterizados por um pelo liso e muito macio ao toque.

Eles são geralmente os favoritos dos seguidores desta raça.

Aqueles com pelo curto dificilmente parecem ter pelo, embora a verdade seja que eles são dotados de uma camada fina e lisa de pelos lisos.

Quanto às suas cores, há uma ampla gama, que vai do branco ao preto, passando pelo creme, chocolate e café.

Em termos de características faciais, podemos destacar seu nariz pequeno, que pode ser de qualquer cor.

Seu focinho é curto e de perfil mantém uma linha reta.

Na sua base, é mais largo e termina em direção à ponta.

Seus lábios estão apertados e limpos e suas bochechas não são muito desenvolvidas.

Quanto à sua mordida, é no nível ou tesoura.

Seus olhos são tremendamente expressivos, redondos, grandes e muito escuros.

Em relação à cauda, o rolamento é uma característica marcante nesta raça, sendo em movimento arqueado, elevado ou semicircular e com a ponta direcionada na direção das costas, equilibrando o corpo.

Na variedade de pelos longos formando como penas.

Imagem de temperamento

Temperamento e Personalidade do Chihuahua

Vários Chihuahuas juntos

O modo de ser deste pequeno apresenta algumas particularidades em relação ao seu pequeno tamanho, como por exemplo:

Sua extrema inteligência

Suas altas habilidades cognitivas provavelmente passam despercebidas por aqueles que erroneamente tendem a associar a inteligência ao tamanho do animal de estimação.

Eles adoram observar seu ambiente e aprender sobre isso, então seu comportamento não tem segredos para eles.

Por essa razão, é muito importante treinar a obediência dos filhotes para evitar possíveis problemas comportamentais futuros.

Sua coragem e seu estado permanente de alerta

 O Chihuahua está em estado de alerta permanente, preparado para uma reação rápida à mais leve demonstração de movimento ou estímulo.

Da mesma forma, a sua grande bravura chama a atenção, o que muitas vezes os leva a enfrentar cães de tamanho muito maior sem apresentar nenhum sintoma de medo.

Nesse sentido o treinamento tem um papel importante para evitar que se tornem filhotes que não saibam viver bem com outros animais de estimação.

O que não há dúvida é que é um cão de companhia que também é ótimo para a vigilância, dado seu grande olfato e seu ouvido desenvolvido, fundamental para esse estado de alerta em que se encontram.

Sua fidelidade

Chihuahuas são tão leais a seus proprietários que muitas vezes pode tornar-se muito possessivo com eles, com seu grande senso de coragem, que os leva mesmo a comprometer a sua própria segurança em defesa de seu mestre.

Sua territorialidade

Você não deve se surpreender se o seu pequeno Chihuahua mostrar fortes características de territorialidade, porque esse comportamento é habitual neles.

Isso o leva a não se sentir confortável com certos tipos de visitas.

Nestes casos, ele não mostrará seu rosto mais gentilmente e poderá até mostrar um certo grau de hostilidade, por isso este aspecto também deve ser corrigido através de uma socialização trabalhada desde filhote.

De todo o exposto, podemos deduzir que o Chihuahua não é o cão mais recomendado para uma família com filhos pequenos, porque embora haja exceções, as crianças não gostam deles.

Pois eles não gostam muito das brincadeiras, então em um determinado momento eles podem considerar a insistência das crianças como um incômodo.

Agora, socializando corretamente desde filhote, você pode alcançar um nível aceitável de coexistência entre eles e as crianças.

Outra questão que não é o cão mais recomendado em lares com crianças é que, embora seja um cão forte para seu tamanho, seu pequeno tamanho não permite que ele acompanhe o ritmo acelerado de brincadeira das crianças, que pode chegar a prejudicá-los.

Este é um fator muito importante a ter em conta, dado que as suas dimensões os tornam delicados em face do comportamento brusco e que podem facilmente feri-los.

Por outro lado, o Chihuahua se dá bem com os adultos, por isso se adapta facilmente a um proprietário que mora sozinho ou a uma família de adultos.

Imagem de cuidados básicos

Cuidados Básicos e Manutenção do Chihuahua

Cuidados com o Chihuahua

Esta raça inteligente, carinhosa e muito ágil precisa de alguns cuidados especiais relacionados ao seu tamanho.

Quanto à sua educação, o fato de ser um pouco nervoso exige um dono de pulso firme e rigoroso que também seja dotado de paciência.

Alimentação

Como todas as raças miniatura, é altamente recomendável alimentá-los com ração de qualidade que seja indicada para a raça.

A comida úmida não é recomendada porque é mais difícil de digerir, então pode causar episódios de diarreia em seu bebê.

Você tem que saber que os Chihuahuas são especialmente sensíveis às mudanças na dieta, então se você decidir mudar a ração, depois de consultar o veterinário, você deve fazê-lo, gradualmente para não dar problemas de digestão.

É muito importante que você controle a quantidade de ração do seu amiguinho, especialmente se ele for muito guloso e tiver uma tendência a engordar.

Não perca de vista o seu peso. Seria prejudicial para ele ganhar peso, não só pela estética, mas principalmente pela saúde.

Não é em vão que seu sistema ósseo é mais delicado do que o de um cão maior e não está preparado para enfrentar um problema de excesso de peso.

Higiene

Manter seu Chihuahua limpo e lindo não requer grandes esforços.

Mas tem uma série de diretrizes básicas de higiene que você deve observar em relação a eles e que também terão um impacto positivo na saúde e no bem-estar dos demais membros da família, tendo em mente que o contato físico estabelecido com esses filhotes é muito próximo.

Higiene dental

Os Chihuahuas, como todos os cães de raça miniatura, tendem a acumular uma grande quantidade de placa bacteriana e tártaro em seus dentes, problemas que podem levar, entre outras patologias, a um mau hálito terrível.

É por isso que é necessário acostumá-los desde filhotes à higiene bucal adequada, que inclui a escovação dos dentes, para que sua saúde dentária seja maior e esses pequeninos não percam os dentes prematuramente.

Outra questão a ter em mente é que, para fortalecer os dentes, é fundamental que ele possa morder, por isso deve fornecer brinquedos adequados para cães miniatura, como bolas (duras), cordas, ossos, para que possam desenvolver essa mordida.

Os sprays bucais, as escovas de dente manuais e elétricas e os cremes dentais serão alguns de seus grandes aliados.

Banho e secagem

O Chihuahua, como o resto das raças pequenas, não deve tomar banho com muita frequência.

Uma vez por mês será suficiente para manter esse rapazinho limpo.

Use água morna e um xampu específico para sua pelagem.

Cuidado para não deixar entrar água nos ouvidos. O ideal é que sejam tampados com algodão.

Depois de retirá-lo do banheiro, remova o excesso de água com uma toalha e aplique o secador na temperatura média, tomando cuidado para não ficar muito perto de sua pele delicada.

Escovação

Os Chihuahuas de pelo curto não precisam de nenhum cuidado especial em seus pelos, então será o suficiente passar uma luva de borracha ou escova apropriada para sua pelagem, uma vez por semana para retirada dos pelos mortos.

Os de pelos compridos devem ser escovados de duas a três vezes por semana.

Você deve fazer isso com uma escova macia que não arranque os pelos e os mantenham livres de nós.

Vacinas e tratamentos antiparasitários

Como qualquer raça, o Chihuahua deve seguir o calendário de vacinas e vermifugação, que o veterinário sugerir. Pois a saúde do seu amiguinho vai depender, em parte de você. Caso necessário converse com seu veterinário sobre a proteção contra pulgas e carrapatos, com remédios apropriados para cães miniaturas.

Imagem saúde da raça

Problemas de Saúde mais comuns do Chihuahua

Chihuahua no veterinário

Raças de cães pequenos podem ter problemas de saúde comuns.

Entre as patologias mais frequentes enfrentadas pelos Chihuahuas estão as seguintes:

  • Hidrocefalia ou água no cérebro. Esta doença não é fácil de tratar, fazendo com que o cérebro adquira uma forma de cúpula e gere várias complicações. É uma condição séria que pode causar cegueira, convulsões e até demência.
  • Problemas de disco invertebral. Geralmente se apresenta na região do pescoço e dificulta a deambulação, exigindo um diagnóstico precoce que indique a terapia a ser aplicada.
  • Luxação ou luxação patelar da patela. O deslocamento nos joelhos é devido ao fato de que o animal de estimação não pode controlar seu peso, caso em que é necessário aplicar a cirurgia.
  • Retenção de dentes de leite em filhotes. Geralmente as presas permanecem. Se, após 7 meses, estes dentes permanecerem sem cair, será necessário que o veterinário os remova com anestesia.
  • Hipoglicemia ou baixo nível de açúcar no sangue. Seus sintomas incluem fraqueza muscular, depressão, convulsões, tremores, colapso, sonolência e desorientação. Geralmente é tratada com uma dieta específica composta por alimentos ricos em carboidratos e proteínas.
  • Problemas oculares, essa doença precisa ser tratada para evitar sua deterioração. Uma das doenças mais graves que derivam da toxoplasmose é a esclerite, que se manifesta com uma inflamação do globo ocular. Eles também são propensos a conjuntivite e inflamação das pálpebras.

Finalmente, poderíamos falar sobre a atrofia progressiva da retina como uma condição genética, que não pode ser prevenida e que os faz perder a visão como consequência da degeneração da retina.

  • O espirro reverso. Não é perigoso para o seu animal de estimação, mas é muito chato. Geralmente ocorre quando eles bebem muito rápido, momentaneamente desalinhando o palato e produzindo um som que lembra espirros. Para aliviá-lo, você pode massagear a área do pescoço.
  • Algumas outras patologias que os Chihuahuas podem sofrer são palato dividido, epilepsia, hemofilia A ou problemas cardíacos.
Imagem de curiosidades

Curiosidades e Fatos Interessantes sobre o Chihuahua

Embora os especialistas estejam certos de que os cães pequenos vêm do México, o caminho que eles tomaram para a Europa não é claro.

Alguns apontam para Cristóvão Colombo, que escreveu uma carta ao rei da Espanha referenciando os cães pequenos.

É possível que ele tenha trazido alguns dos caninos de volta de suas viagens.

A versão anterior do cão era provavelmente muito maior do que as que vemos hoje.

Depois de cruzar com um cão menor sem pelos da Ásia – talvez um Cão de Crista Chinês trazida para o Alasca através do Estreito de Bering, a raça diminuiu de tamanho.

Como os bebês humanos, os Chihuahuas têm um ponto fraco em suas cabeças chamado molera.

Mas ao contrário dos bebês, um Chihuahua pode ter a moleira por toda a vida.

Se um Chihuahua mantém ou não seu ponto fraco, depende do tamanho, da genética e da estrutura do esqueleto.

Em relação aos seus corpos, os Chihuahuas têm o maior cérebro do mundo canino.

Eles são rápidos e fáceis de treinar.

Eles não são, fáceis para largar a bola numa brincadeira. Tem a personalidade forte.

Como cães do deserto, eles não estão interessados ​​na chuva ou no frio.

Por serem minúsculos, eles compensam com ferocidade.

Um estudo descobriu que os pequenos filhotes são uma das raças mais agressivas para humanos e cães que não sejam da sua raça.

Para combater isso, os proprietários são convidados a socializá-los com outras pessoas e cães o mais cedo possível.

Imagem de vantagens e desvantagens

Vantagens e Desvantagens do Chihuahua

As Vantagens

  • Altamente inteligente e, portanto, fácil de treinar.
  • Muito adaptável, vivem bem em apartamentos e em casas.
  • Boa escolha para famílias com crianças mais velhas.
  • Extremamente leal e é por isso que faz companheiros tão maravilhosos.
  • Os Chihuahuas não precisam de uma quantidade tremenda de exercícios diários.
  • Eles não gastam muito com a higiene.
  • Pode ser ensinado a não latir excessivamente.

As Desvantagens

  • Filhotes com Pedigree são caros para comprar.
  • Pode ser mais possessivo com suas famílias, brinquedos e comida.
  • Não gostam de ficar sozinhos e podem desenvolver ansiedade de separação.
  • Pensadores independentes por natureza, eles gostam de fazer as coisas em seu próprio tempo.
  • Pode ser teimoso às vezes.
  • Não é bom com crianças pequenas e quando novinhos são muitas vezes muito turbulento e barulhento.
  • Os filhotes precisam ser manuseados com cuidado porque têm crânios macios nos primeiros meses de vida.
  • Olhos e ouvidos precisam de mais cuidado e atenção.
Imagem de escolhendo um filhote

Como escolher o Filhote Ideal de Chihuahua

Linda filhotinha de Chihuahua

Depois de ter decidido que o Chihuahua é a raça perfeita para você, a próxima decisão é como encontrar o filhote de Chihuahua perfeito para você.

O melhor lugar para começar é obter os nomes de alguns Criadores respeitáveis.

Você deve perguntar aos Criadores, sobre a saúde dos cães, incluindo doenças genéticas.

Você deve começar perguntando ao Criador sobre os pais do filhote, bem como sobre os avós.

Tenha certeza de que não há problemas com a luxação dos joelhos, também conhecida como Luxação de Patela.

É importante que você faça outras perguntas médicas, como epilepsia ou convulsões, traqueia colapsada, vacinação, vermifugação e também como e o que estão comendo.

Inspeção Geral de Saúde

Se você está comprando seu filhote de um Criador de Chihuahua responsável, o que eu recomendo fortemente que você faça, provavelmente é bastante seguro assumir que todos os filhotes tenham boa saúde.

Olhe para eles de perto para ver se eles parecem saudáveis ​​e limpos; um cachorro sujo é sinal de um mau criador.

Se todos os filhotes estiverem bem, você precisa procurar coisas como olhos, orelhas, pele e parte de trás.

Eles devem andar bem sem problemas óbvios com suas pernas.

Eles devem ter um peso saudável e estar comendo apenas alimentos sólidos para filhotes no momento.

No entanto, ainda é bom fazer uma rápida inspeção de saúde do filhote.

Aqui está o que procurar em um filhote de Chihuahua saudável:

  • Cachorrinho é enérgico e brincalhão quando totalmente acordado. (Eles podem dormir mais de 18 horas por dia).
  • O pelo (liso ou comprido) deve ser brilhante, macio e estar limpo.
  • Você deve ser capaz de sentir, mas não ver, as costelas (parte correta da gordura corporal).
  • As patas e almofadas devem estar limpas.
  • As unhas devem estar aparadas.
  • Os olhos devem ser brilhantes e claros, sem cor amarela ou vermelha e sem corrimento.
  • Dentro das orelhas deve estar limpo e não com mau-cheiro.
  • Nariz deve estar úmido sem corrimento.
  • As gengivas devem ser rosa claro, os dentes devem ser brancos.
  • Não deve haver tosse ou evidência de vômito.
  • O traseiro deve estar limpo sem sinais de diarreia.
  • Não deve ter uma barriga muito grande, o que pode indicar vermes.
  • Não ter carrapatos ou pulgas.
  • Coceira excessiva ou se morder pode indicar pulgas.

Como qualquer outra raça de cachorro, o Chihuahua não é livre de doenças genéticas, e se você quer ter certeza de que você tem um filhote saudável, então você precisa fazer todas as perguntas que dizem respeito à sua saúde geral.

Também descubra se o criador oferece uma garantia de saúde ao filhote de cachorro?

Além das preocupações com a saúde, você pode ter uma boa ideia do tipo de temperamento que o filhote terá, assim como a aparência que terá quando estiver crescido, verificando os pais do filhote.

O temperamento e o caráter do seu Chihuahua são determinados, em grande parte, pelo treinamento precoce de socialização e obediência aos filhotes que ele obtém do criador e pelo que você fornece depois de levá-lo para casa.

Escolhendo um macho ou fêmea?

Os Chihuahuas machos podem ser ferozmente leais às suas famílias.

Eles são capazes de formar fortes laços com os membros da família e protegê-los.

Os machos também são afetuosos e anseiam por atenção de seus donos.

Eles ficarão por perto e são mais amorosos do que as fêmeas.

Os machos são mais difíceis de latir.

Chihuahuas machos podem ser uma tarefa difícil se não castrados, já que eles são conhecidos por “marcar” seu território.

Castrar seu machinho na idade apropriada (5 a 8 meses de idade), ajudará a evitar essa atividade e o treinamento em casa ficará muito mais fácil.

Chihuahuas machos são consideravelmente mais calmos quando se trata de seu temperamento e humor.

Eles tendem a ser menos agressivos e menos propensos a morder.

São mais brincalhões, do que as fêmeas.

Chihuahuas fêmeas são mais rápidas para dar o alarme e latem mais tempo do que um macho quando alertadas para algo estranho, especialmente se tiverem com seus filhotes.

Chihuahuas fêmeas são mais independentes.

As fêmeas tendem a ser mais ciumentas entre si. O cio faz com que oscile seu humor. A castração ajuda e muito no temperamento das fêmeas.

Qual o tamanho ideal?

Chihuahuas vêm em vários tamanhos, em torno de 1,5 e 3 quilos.

Os filhotes de uma mesma ninhada de Chihuahuas podem crescer em tamanhos diferentes um do outro.

Pequenos Chihuahuas são frágeis e uma criança pequena pode machucar o cão durante uma brincadeira.

A maioria dos criadores não vende filhotes para lares com crianças menores de oito anos de idade.

Quanto menor, maior será o cuidado que o proprietário terá que ter. Fêmeas abaixo de dois quilos não são recomendadas para reprodução.

Que cor escolher?

Não há cor padrão quando se trata de filhotes de cachorro Chihuahua.

As cores principais são preto, chocolate, fulvo, branco e (qualquer tom de cinza).

Existem muitas combinações de cores e Chihuahuas tricolor também.

Não há nada de errado em ter uma preferência de cor, mas não selecione um filhote de cachorro Chihuahua com base apenas em sua cor.

Primeiro olhe para o seu nível de atividade, personalidade e tamanho, depois escolha a cor que você mais gosta.

O padrão de pelagem merle (manchado), não é tradicionalmente considerado parte do padrão da raça.

Os oponentes do reconhecimento merle suspeitam que a coloração tenha ocorrido através do cruzamento moderno com outros cães, e não através de deriva genética natural.

Pelo liso ou longo?

Chihuahuas de pelo curto, liso não precisam de muitos cuidados com seu pelo, no banho apenas o shampoo resolve.

O termo “pelo liso” não significa que o pelo esteja liso, já que o pelo pode variar.

Enquanto que os de pelo longo, requer escovação para mantê-lo longe dos nós, e além do shampoo no banho, precisam de condicionador ou creme para pentear.

A pelagem também pode ser simples ou dupla.

O pelo simples fica mais liso na pele, enquanto o duplo é mais grosso, com um sub-pelo macio e um acabamento mais grosseiro, geralmente de cores diferentes.

Filhote de Chihuahua

Selecionando seu Chihuahua

Agora que você decidiu o gênero e encontrou um Criador, como escolher seu filhote de Chihuahua de uma ninhada? Chihuahuas, como as pessoas, têm temperamentos diferentes, personalidades únicas e níveis de inteligência.

Aqueles com personalidades e temperamentos que combinam com você e seu estilo de vida serão mais adequados para você.

O Criador sabendo o que você procura, provavelmente indicará qual filhote se adaptará melhor a você.

Os temperamentos de Chihuahua podem ser divididos em quatro categorias.

  1. Submisso
  2. calma
  3. Independente
  4. Dominante

Você pode ter uma boa ideia de qual desses temperamentos seu filhote de cachorro Chihuahua terá quando adulto, fazendo este teste de temperamento de 5 pontos sobre ele ou ela na casa dos Criadores.

Um filhote de cachorro que é calmo é sua melhor escolha, um filhote de cachorro excessivamente independente e dominante será mais duro de treinar, um filhote de cachorro excessivamente submisso tenderá a ser um pouco mais quieto em torno da casa e tímido em situações sociais.

Tenha em mente que este não é um teste de “tudo ou nada” que o filhote pode passar ou falhar.

Alguns filhotes apenas servirão melhor para certas pessoas.

Se você é uma pessoa assertiva que pode se estabelecer como o “líder da matilha”, então um Chihuahua mais dominante ficará bem para você.

Se você é mais descontraído, um Chihuahua dominante será mais um desafio para treinar e pode tentar se tornar o líder do bando na casa.

Um Chihuahua com uma personalidade calma será a sua melhor aposta na maioria dos casos.

O teste também dá uma ideia aproximada do tipo de personalidade que o filhote terá quando crescer.

Cada filhote que você está considerando na ninhada deve ser testado sozinho.

Teste de temperamento

Passo 1

Com cuidado, contenha o filhote por 20 a 30 segundos.

Luta por alguns segundos e depois se entrega alegremente? Marque como “Calmo”.

Luta ou chora o tempo todo? Marque como “Independente ou Dominante”.

Ele fica lá lambendo seus dedos? Marque “Submisso”.

Passo 2

Pegue o cachorro em suas mãos, debaixo de seu peito, e levante-o do chão por 30 segundos.

Ele luta por um momento, depois aceita sua posição? Marque “Calmo”.

Ele se esforça para ficar livre durante a maior parte do tempo que é realizado? Marque como “Independente ou Dominante”.

Se ele ficar pendurado submissamente desde o começo? Marque como “Submisso”.

Passo 3

Chame a atenção dos filhotes dando palmadinhas nas pernas, caminhe para a frente e, em voz amigável, chame-os para segui-lo.

Ele ou ela o segue enquanto você caminha para frente? Marque como “Calmo”.

Ele parece ignorá-lo e em seguida sai e passa a fazer suas próprias vontades? Marque como “Independente ou Dominante”.

Corre para você e morde seu sapato? Marque como “Dominante”.

Ele ou ela fica onde está e, possivelmente, senta ou segue você com o rabo entre as pernas? Marque como “Submisso”.

Passo 4

Fique de joelhos e bata palmas suavemente e, em sua voz mais convidativa, chame o filhote para você.

Ele vem? Marque como “Calmo”.

Ele vem, mas depois morde você? Marque como “Dominante”.

Ele ou ela ignora você? Marque como “Independente”.

Vem devagar, com o corpo baixo no chão, possivelmente com o rabo entre as pernas e/ou rolando para o lado ou para trás quando chega até você? Marque como “Submisso”.

Passo 5

Pegue suas chaves e chacoalhe-as alto o suficiente para chamar a atenção do filhote, mas não tão alto que o assuste ou batam os dedos no chão.

Ele vem para investigar? Marque como “Calmo”.

Ele vem para investigar e depois atacar ou morder quando chega? Marque como “Dominante”.

Ele vem com a cauda entre as pernas, com cautela? Marque com “Submisso”.

Ignora todos vocês juntos? Marque como “Independente”.

Considerações finais

Um filhote de cachorro Chihuahua com um temperamento que será bom para a maioria das famílias e as pessoas vão marcar “Calmo” na maioria dos testes.

Se ele marcar principalmente “Dominante” ou “Independente”, ele precisará de um dono que seja positivo e firme enquanto o treina e estará bem em uma casa barulhenta ou cheia de ação.

Se o resultado for “Submisso”, ele ou ela se adequará a um lar mais calmo e a um proprietário mais descontraído.

Uma vez que você tenha escolhido e comprado o seu filhote, você deve levá-lo ao veterinário no mesmo dia para uma verificação completa da saúde.

Um bom Contrato de Compra de filhotes, permitirá que você receba uma Garantia de Saúde, geralmente de 7 dias.

Portanto, se o veterinário encontrar algum problema de saúde com o filhote, você pode levá-lo de volta para obter um reembolso ou selecionar um filhote diferente.

Imagem de lista de nomes

Sugestões de nomes para seu filhote de Chihuahua

Escolher um nome para o seu Chihuahua pode ser encantador.

O Chihuahua é um cão tão pequeno e bonito, com uma personalidade do tamanho de um dinossauro, e fazer isso direito é uma grande responsabilidade.

Felizmente, a inspiração está ao nosso redor e há uma enorme variedade de nomes perfeitos de Chihuahua, mas isso não necessariamente torna sua escolha mais fácil.

Antes de começar, você pode pensar no estilo que deseja adotar.

Por exemplo, nomes fofos de Chihuahua podem ser Sparkle, Lovebug, Minnie ou Peanut.

Talvez você decida que seu cão precisa de um nome para se adequar à sua atitude, como Brutus, Maximus, Krusher ou Kong.

Talvez você se sinta inspirado por celebridades proprietárias de Chihuahua e queira escolher um nome mais original, como Britney Spears que tem Bit Bit e Lucky, Sharon Osbourne que tem Martin, ou Alyssa Milano e seu Chihuahua, Gibson.

Claro, você pode se inspirar nos Chihuahuas nos filmes como Bruiser, Chloe, Papi ou Bella.

O Chihuahua vem em uma variedade de cores, algo como Caramel, Fudge, Biscuit ou Vanilla.

Linda feminha de Chihuahua
Icone de Macho

Nomes de machos para Chihuahua

  • Bruno – Originalmente um nome alemão, mas perfeito para um cachorro com uma grande personalidade.
  • Bolacha – Se seu cão é doce e desconfortável; Biscoito também pode ser uma cor.
  • Bama – Inspirado pelo Chihuahua de Ashton Kutcher e Demi Moore.
  • Coco – Nome inspirado na cor ideal para o seu pequeno Chi.
  • Chico – O nome espanhol para menino.
  • Tempestade – Condições climáticas selvagens; o Chihuahua energético servirá a este nome.
  • Zorro – Um super-herói fictício e palavra em espanhol para raposa.
  • Martin – Um nome original inspirado no Chihuahua de Sharon Osbourne.
  • Harry – A estrela de TV Lisa Gastineau tem um animal de estimação chamado Chihuahua Harry.
  • Gibson – Inspirado pelo animal de estimação de Alyssa Milano, Chihuahua.
  • Tucker – Originalmente um sobrenome, mas agora um nome popular para um menino.
  • Bruiser – Inspirado por Bruiser do filme Legalmente Loira.
  • Ursinho – Nome ideal para o mini-cachorro com uma personalidade parecida a um urso.
  • Papi – O adorável Chihuahua de Beverly Hills Chihuahua.
  • Brutus – Um forte nome de gladiador romano.
  • correr – atrás Para o cão energético divertido que gosta de brincar.
  • Loki – Nome inspirado no Chihuahua de estimação de Mickey O’Rourke.
  • Wagner – De origem alemã derivado das palavras fabricante de vagão.
  • Caramelo – Nome inspirado na cor, ideal para o Chihuahua doce e resistente.
  • Gunnar – De origem nórdica significa soldado e ideal para o corajoso e corajoso Chi.
  • Amendoim – Um nome de animal de estimação ideal para o seu pequeno cãozinho.
  • Gizmo – Inspirado pelo filme Gremlins; Gizmo é o bom gremlin bonito.
  • Dinamite – Um pequeno explosivo; nome ideal para o seu corajoso Chi.
  • Thrasher – Thrash pode significar ganhar, então este é um nome ideal para o cão competitivo.
  • Maximus – Maximus pode ser encurtado para Max.
  • Duque – Geralmente um macho real; para o Chihuahua que gosta de ser tratado como realeza.
  • Choo –choo Inspirado pelo nome do Chihuahua de estimação de Marylin Monroe.
  • Por – sorte O nome de um Chihuahua de Britney Spears.
  • Tyke – Inspirado pelo animal de estimação de Brian Littrell, Chi Lil ‘Tyk Thomas.
  • Siesta – A palavra espanhola para nap; Também o nome do Chihuahua de Jennifer Love Hewitt.
Icone de Fêmea

Nomes de fêmeas para Chihuahua

  • Enevoado – Rosie O’Donnell nomeou seu amado animal de estimação Chihuahua Misty.
  • Margarida – Derivado do olho do dia ao abrir suas pétalas no intervalo do dia.
  • Café – Um nome inspirado em cores que também combina com o Chihuahua energético.
  • Botão – de ouro Flor brilhante e bonita, assim como o seu Chi.
  • Bugiganga – Uma bugiganga é um pequeno enfeite; Boas coisas vêm em pequenos pacotes.
  • Nena – Um nome inspirado na estrela do American Idol Katharine McPhee.
  • Abelha – Para o Chihuahua que é doce e gosta de se manter ocupado.
  • Bolos – de copo Para a doce xícara de chá Chihuahua.
  • Vida – O nome da atriz Demi Moore’s Chihuahua.
  • Tulipa – O nome do Chihuahua de Paula Abdul; também uma pequena flor limpa.
  • gatinha – Um nome fofo; às vezes usado para descrever um gatinho.
  • Cristal – Derivando de uma pedra preciosa de quartzo transparente.
  • Chiquita – Significa menina em espanhol; Uma escolha popular de nome escolhido por celebridades.
  • Avelã – Uma pequena porca marrom; perfeito para o seu pequeno cão marrom.
  • Bella – O personagem principal de Chihuahua: The Movie.
  • Anjo – Nome ideal para o seu bebê angelical.
  • Paris – Inspirado na bela capital da França.
  • Caramelo – Nome inspirado na cor e quando seu Chihuahua é gostoso demais.
  • Cintilação – O nome cintilar significa brilhar.
  • Karen – Um nome original e o nome da Chihuahua de Christina Ricci.
  • Rosita – Inspirado por Madonna; derivando da flor rosa.
  • Sininho – Um nome perfeito de Chihuahua inspirado em Paris Hilton.
  • Diamante – Inspirado no Baby Diamond de Paris Hilton.
  • Xena – Porque o seu Chihuahua é uma princesa guerreira.
  • Chloe – O nome do cachorro mimado de Beverly Hills Chihuahua.
  • Evita – Inspirado por Madonna; Um dos três Chihuahuas da estrela.
  • CeCe – Um mini nome para se adequar a um cão mimado.
  • Baunilha – Um nome de cor inspirada e um aroma doce usado em creme ou sorvete.
  • Thumbelina – Um nome fofo para o seu mini pet; Inspirado pelo Chihuahua de Paula Abdul.
  • Gabbi – Derivado do nome francês Gabrielle, para um filhote com toneladas de faísca.
Imagem de filmadora
Os vídeos mais visualizados de Chihuahua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *