Cachorro Lhasa Apso em destaque

Cachorro Lhasa Apso – Guia Definitivo da Raça

Cachorro Lhasa Apso - Quer adquirir o filhote ideal? Escolher o nome perfeito? Ver melhores vídeos e muito mais? Então este guia foi feito para você.
Imagem de tabela de conteúdo

Índice do Guia

Imagem de informações

Cachorro Lhasa Apso - Resumo e Ficha Técnica

Lhasa Apso em fundo branco
Lhasa Apso - Quer ter um? Cuidar melhor? Escolher um nome especial? Ver os melhores vídeos da raça e muito + ?
Então este guia completo sobre o Lhasa Apso foi feito para você. Abaixo está apenas um resumo, mas o melhor está a seguir. Continue lendo ou se achar melhor, clique no player acima e escute esse guia.E aproveitando, gostaríamos muito de saber sua opinião ou sugestão para que pudéssemos melhorar esse conteúdo. Então não deixe de comentar ou se gostou, compartilhe com seus amigos. Divirta-se!

Estes pequenos, mas poderosos cães foram criados para serem utilizados como guardiões nos templos e mosteiros das montanhas tibetanas há milhares de anos, mas tudo mudou quando o Dalai Lama deu de presente vários exemplares deles para ao Sr. e Sra. Suydam que se tornaram os responsáveis pela disseminação da raça.

Há quem diga que o comportamento desta raça é mais parecido com o do gato.

Reservado e desconfiado, ele também é calmo, alegre, brincalhão e muito inteligente.

A independência é outra de suas características mais marcantes, também sendo muito atento, leal e um pouco teimoso.

Corajoso como poucos, é um cão único que irá surpreendê-lo desde o primeiro momento em que tiver a oportunidade de conhecê-lo.

Seus pelos sãos compridos e esvoaçantes, exigindo constante manutenção, mesmo quando cortados razoavelmente curtos, e a escovação deve ser feita regularmente.

Imagem de lista de nomes

Outros nomes

Lhasa, Apso ou Apso Seng Kyi (nome original)
Imagem de personalidade

Personalidade

Equilibrado, alegre e seguro
Imagem de utilização

Utilização

Cão de Companhia
Imagem de cores

Cor da pelagem

Dourado, mel, areia, cinza escuro, multicoloridos, marrons, brancos e pretos
Imagem de espaço ideal

Espaço necessário

Não precisa de muito espaço, mas de passeios
Imagem de peso

Peso

Macho: 6 a 9 kg
Fêmea: 5 a 7 kg
Imagem de altura

Altura

Macho: 25 a 29 cm
Fêmea: 25 a 27 cm
Imagem de origem

Origem

Tibet (China)
Imagem de ranking de inteligência

Ranking de Inteligência

68ª posição
Imagem de tempo de vida

Expectativa de vida

12 a 15 anos
Imagem de origem e história

Origem e História do Lhasa Apso

História do Lhasa Apso

A raça Lhasa Apso foi desenvolvida pelos monges budistas nas montanhas do Tibete para atuar como sentinelas nos templos e mosteiros a milhares de anos atrás, e sua linhagem original é provavelmente perdida para a história.

Alguns especialistas acreditam que eles sejam descendentes dos maiores Terriers tibetanos. Estudos recentes de DNA indicam que este cãozinho é uma das raças mais próximas de seus ancestrais, o que levou alguns a conjeturarem que o Lhasa Apso foi criado a partir de uma variedade de lobos montanheses.

Estes cães foram criados exclusivamente pelos monges por sua capacidade de suportar o frio, seu senso de audição, e o bom senso para determinar quem era amigo e quem era o inimigo.

Eles foram cuidadosamente guardados pelos monges da influência externa.

Eles nunca foram vendidos, mas os Dalai Lamas presenteavam um par desses elegantes cães a famílias imperiais e alguns visitantes.

Os cães que foram presenteados a pessoas fora dos mosteiros provavelmente contribuíram para várias raças pequenas de cães chineses, como o Shih-Tzu.

Esses pequenos cães fizeram sua primeira aparição nos Estados Unidos em 1933, quando o 13º Dalai Lama presenteou um grupo de cachorrinhos ao Sr. e Sra. Suydam Cutting, de Nova Jersey.

Os cães de propriedade dos Cuttings formaram a base para o Lhasa Apsos nos Estados Unidos, e a raça foi reconhecida pelo Kennel alguns anos depois, em 1935.

Imagem de aparência

Características e Aparência do Lhasa Apso

Lhasa Apso no lago

Com uma altura até a cruz de 25 centímetros e um peso que oscila entre 5 e 8 quilos, é pequeno, mas robusto e musculoso.

Sua cabeça está escondida por trás de seu longo pelo.

Em exposição eles usam os pelos para baixo, mas na vida cotidiana eles costumam usá-lo em dois fios, um de cada lado da cabeça ou melhor ainda, amarrados.

É mais confortável para Lhasa Apso, pois permite que ele veja sem dificuldade.

Nem sempre é perceptível a olho nu, mas os seus cílios são muito compridos, o que também ajuda o cabelo a não penetrar nos olhos.

Os pelos caídos agiam como um protetor contra a forte luz solar, a branca neve e forte neve.

Algumas pessoas tendem a confundir o Lhasa Apso com o Shih Tzu, mas a forma da cabeça de ambos é muito diferente.

O Lhasa Apso tem um crânio mais estreito, olhos menos proeminentes e um focinho menos curto que o Shih Tzu.

Quanto ao corpo, também é diferente, já que o Shih Tzu está mais próximo do chão e sua caixa torácica é em forma de barril.

Infelizmente, alguns proprietários tomar para acabar com o problema da preciosa pele do Lhasa Apso, para o ponto que não permita que esses bebês fazer todo o exercício que deveriam para o desenvolvimento natural dos seus músculos.

Infelizmente alguns proprietários não soltam o Lhasa Apso para que não bagunce seus pelos. Este é um erro que seu animal de estimação pode pagar caro e não faz sentido. Um cão que faz exercícios ao ar livre, é mais saudável e feliz.

Sua cauda é de alta inserção e caída para trás, uma pequena dobra pode ser vista na ponta.

Este é um traço da raça que está desaparecendo com o tempo.

A cauda também requer atenções habituais. O pelo dela é igualmente longo e solto.

Cor e pelagem

Esta raça pode ser encontrada em uma ampla variedade de cores.

Seu padrão admite dourados, mel, areia, cinza escuro, multicoloridos, marrons, brancos e pretos.

Mesmo as combinações incomuns que surgem espontaneamente são muito marcantes.

Aqueles que consideram a adoção de uma Lhasa Apso devem pensar que seu pelo comprido apresenta um aspecto sem igual, mas tem uma manutenção que requer dedicação e tempo.

Além de ter um pelo longo e solto, tem também uma subcamada ou camada interna.

Isso faz com que a limpeza da camada externa não seja suficiente. Pois os nós aparecerão em toda a subcamada e, uma vez formados, os nós e emaranhados são extremamente difíceis de eliminar, muitas vezes só cortando o emaranhado.

Você pode manter seu Lhasa-Apso com pelo curto, o que facilita muito. Podendo ser feita a tosa em casa, ou levá-lo a um pet-shop de confiança, umas 3 vezes ao ano.

Imagem de temperamento

Temperamento e Personalidade do Lhasa Apso

Três Lhasa Apso

Encantador e cativante, o Lhasa Apso tem, no entanto, um temperamento que nem todas as pessoas estão dispostas a entender, por isso recomenda-se conhecê-lo em profundidade antes de tomar a decisão de adotá-los.

Alerta e formal, esta raça mostra algo reservado a estranhos, a quem não mostra nenhuma atitude amigável.

O normal é começar a latir para qualquer pessoa desconhecida que entre em seu lar.

Posteriormente, uma vez que ele verifica que o visitante é bem recebido pela família, ele se sentará a uma certa distância dele, permanecendo vigilante.

Por esta razão, o Lhasa Apso leva tempo para fazer amigos, mas, uma vez que ele decidiu dar a alguém sua preciosa amizade, será sincero.

 Seu latido de aviso, não é nem afiado nem muito irritante, mas se assemelha ao que foi emitido nos remotos mosteiros tibetanos.

Mas assim que sentir que tem controle da situação ele para de latir, pois não é um cão escandaloso.

Nos treinamentos de obediência, eles levam mais tempo para responder às ordens, pois são teimosos.

A razão para agir assim pode ter a sua base de que eles são animais que tendem a pensar sobre as coisas e eles não gostam de serem forçados a agir como os outros querem. 

Na família e com seus donos, eles são um verdadeiro amor.

Seu tamanho e caráter os torna perfeitos para morar em apartamentos, eles ficam felizes tendo liberdade pela casa e se deitando para dormir no canto que escolheram.

Quanto à sua necessidade de atividade física, ele precisa de forma moderada, desfrutando de passeios diários que proporcionam equilíbrio físico e mental.

Relacionamento com outros animais de estimação

A verdade é que muitos Lhasa Apso se dão bem com outros cães, enquanto outros não o fazem.

O caminho para ser criado e o ambiente em que eles se desenvolvem serão fatores decisivos de uma forma ou de outra.

O sexo é outro fator determinante.

Em geral, as fêmeas se dão bem com outras fêmeas, embora haja muitas vezes conflitos nesse relacionamento pacífico, principalmente na época do “cio”.  Os proprietários devem estar cientes deles para que o atrito não se torne grave. 

Relacionamento com as crianças

Este filhote é muito brincalhão e alegre, o que não significa que seja a melhor raça para conviver com crianças, já que seu nível de paciência é curto.

As brincadeiras brutas, são pesadas para o Lhasa e eles tendem a fugir das crianças.

Imagem de cuidados básicos

Cuidados Básicos e Manutenção do Lhasa Apso

Cuidados com um Lhasa Apso

Um Lhasa Apso bem cuidado pode viver de 12 a 15 anos.

A obrigação de cada proprietário é fornecer ao seu animal de estimação os cuidados necessários para viver com a melhor qualidade possível, o que fará dele um animal saudável e feliz.

Alimento

O estado de saúde e a aparência de um filhote estão intimamente ligados ao que ele come diariamente.

No momento, é impensável que um animal de estimação possa se alimentar da mesma maneira que um ser humano, o mercado Pet está lotado com produtos alimentares específicos para cada raça e idade.

Uma ração de boa qualidade fará bem para seu cão, por dentro e por fora.

Higiene

Medidas de higiene em relação aos seus animais de estimação é uma obrigação de todos os proprietários, principalmente sendo cães de raças pequenas, que geralmente acabam nos braços de todos os membros da família, por mais que esse não seja bem o estilo do Lhasa Apso.

Higiene dental

Os dentes dos cães de pequeno porte têm desvantagem pois muitas vezes acumulam placa bacteriana e tártaro que leva a problemas de mau hálito, que são muito desagradáveis para aqueles que vivem com eles.

Além disso, se não forem tratados a tempo, esses inconvenientes podem causar infecções graves que afetarão negativamente a saúde do animal.

Acostumá-lo desde filhote à escovação dentária é a melhor medida que pode ser tomada para evitar esses problemas.

Banho e secagem

Deve-se dar banho no Lhasa-Apso em torno de uma vez por mês, para isso observe esses toques :

  • Escove todo o pelo com uma boa escova metálica, própria para a raça.
  • Passe um pente provido de dentes largos, hidratando o manto com um spray.
  • De o banho com água morna e com um shampoo especial para o tipo de pelo do Lhasa.
  • Enxague completamente e aplique um bom condicionador que hidrate o pelo.
  • Retire do banho e remova a umidade com uma toalha, sem torcer o pelo.
  • Comece a secar com um secador elétrico, dividindo o pelo em seções, enquanto escova com a escova de metal farpado.
  • Trace nas costas uma linha reta clara que permita escovar o manto para ambos os lados.

Escovação

Todos os dias você deve ir escovando para terminar com os nós que se formam entre banho e banho, porque se você não fizer isso, os problemas com os quais irá encontrar, irá gerar um trabalho ainda mais tedioso e para que a pelagem não acabe se deteriorando.

Pense que os nós só devem ser desfeitos com o pente adequado e os dedos polegar quando for necessário, muitas vezes é melhor cortar os nós do que machucar o seu cãozinho, na tentativa de tirar os nós. Os mesmos saem mais facilmente depois do banho, quando o pelo está molhado e estamos aplicando um secador.

A escolha da escova mais adequada dependerá da textura do pelo, enquanto a face e o toque final da pelagem exigem um pente de dentes largos.

Vacinas e tratamentos antiparasitários

Como qualquer outro animal de estimação, o Lhasa Apso deve seguir o cronograma de vacinação e desparasitação adequada para evitar doenças, para isso procure um veterinário de confiança que ele lhe dará todo o suporte.

Imagem saúde da raça

Problemas de Saúde mais comuns do Lhasa Apso

Lhasa Apso no veterinário

Infelizmente… Os Lhasa Apsos foram deliberadamente criado para terem dois problemas devido:  

  • Suas pernas curtas e longas costas são condrodisplásicas
  • Seu rosto encurtado é braquicefálico (embora felizmente não seja tão ruim quanto algumas raças como Buldogues, Pugs ou Shih Tzus).

Mas essas duas deformidades estão associadas a maiores problemas de saúde.

Há muitos Lhasa Apsos cegos, de catarata ou atrofia progressiva da retina.

Seus olhos proeminentes são facilmente arranhados, o que pode levar a úlceras da córnea.

Uma doença ocular crônica chamada “olho seco” pode exigir medicação ao longo da vida.

Uma doença renal hereditária, displasia renal, mata muitos jovens Lhasas.

As alergias crónicas causam comichão na pele e coçam, o que pode levar a infecções da pele (pontos quentes).

Uma doença cutânea mais grave, a adenite sebácea, é uma preocupação na raça.

Infecções de ouvido podem ser recorrentes devido ao pelo profuso nos canais auditivos.

O Lhasa Apso é propenso à doença do disco intervertebral e à luxação da patela (articulações frouxas do joelho), que causam dor e claudicação e podem exigir uma cirurgia dispendiosa.

Prevenção de problemas de saúde

Alguns problemas de saúde são herdados.

Por exemplo, se ambos os pais de seu Lhasa Apso tiverem certificados comprovando que foram testados e inocentados de doenças oculares hereditárias e luxação da patela, seu Lhasa Apso tem menos risco de desenvolver essas condições.

Imagem de curiosidades

Curiosidades e Fatos Interessantes sobre o Lhasa Apso

Lhasa é na verdade a capital do Tibete.

Por que a palavra “Apso” está incluída no nome da raça é menos clara.

Poderia ser apenas um erro de ortografia da palavra “abso”, que faz parte do nome tibetano original da raça, “Abso Seng Kye”.

Há também uma teoria de que “Apso” é derivado da palavra tibetana para cabra (rapso), chamado assim porque o pelo do cachorro é lanoso e parecido com uma cabra.

No Tibete, o Lhasa Apso vai pelo seu nome original, Abso Seng Kye, que significa “Cão-Leão Sentinela que Late”.

Lhasas guardavam habitações tibetanas por dentro – enquanto Mastiffs guardavam do lado de fora – e latia para alertar os humanos de qualquer intruso em potencial.

O Lhasa Apso também foi associado ao mítico Leão da Neve, que os tibetanos acreditam ser um guardião de seu país.

Os budistas tibetanos acreditam na reencarnação, e eles acreditam que nos estágios da reencarnação, um cachorro frequentemente aparece bem diante de um humano.

De acordo com sua religião, as almas dos lamas, ou sacerdotes, renascem frequentemente como Lhasa Apsos pouco antes de renascerem como humanos.

Lhasa Apsos eram frequentemente dados como presentes no Tibete. Se você recebeu um presente de Lhasa, pode considerar um sinal de boa sorte.

O líder espiritual do Tibete, o Dalai Lama, deu Lhasa Apso ao imperador da China há muitos séculos (esta é a teoria predominante de como a raça Shih Tzu surgiu).

Embora a expectativa de vida média de um Lhasa Apso seja de 12 a 15 anos, muitos vivem bem mais que isso, em torno de 20 anos.

Na verdade, o mais velho Lhasa Apso viveu até os 29 anos de idade.

Imagem de vantagens e desvantagens

Vantagens e Desvantagens do Lhasa Apso

As Vantagens

  • Lhasas podem ser pequenos, mas eles são cães robustos.
  • Brincalhão e divertido.
  • Não é muito exigente quando se trata de necessidades de exercício.
  • Muito leal por natureza, o que faz de Lhasas grandes cães de guarda sempre rápidos em informar aos proprietários quando estranhos estão por perto.
  • Lhasas são companheiros maravilhosos, graças a sua natureza, dedicada e carinhosa.

As Desvantagens

  • Alta manutenção com a higiene, pois muitos Lhasas precisam de ir para o Pet Shop várias vezes por ano, para que um profissional cuide da vasta pelagem, o que aumenta o custo de manutenção.
  • Tende a ser cauteloso e indiferente em torno de estranhos.
  • Pode ser teimoso e independente, o que torna o Lhasa mais adequado para pessoas familiarizadas com as suas necessidades.
  • Não é muito bom com animais menores e outros animais de estimação.
  • Não é a melhor escolha para donos de cães inexperientes, porque Lhasa pode ser um pouco mais difícil de treinar.
Imagem de escolhendo um filhote

Como escolher o Filhote Ideal de Lhasa Apso

carinha de um filhote de Lhasa Apso

Escolhendo um Criador de Lhasa Apso

Encontrar um bom Criador é uma ótima maneira de encontrar o filhote de cachorro certo.

Um bom Criador combinará com o filhote certo e, sem dúvida, terá feito todas as certificações de saúde necessárias para eliminar problemas de saúde o máximo possível.

Ele estará mais interessado em colocar os filhotes nas casas certas do que em ganhar dinheiro.

Bons criadores vão dar as boas-vindas a suas perguntas sobre temperamento, saúde e o que os cães gostam de conviver e voltar para você com perguntas sobre o que você está procurando em um cachorro e que tipo de vida você pode oferecer a ele.

Um bom criador pode falar sobre a história da raça, explicar por que um cachorro é considerado de qualidade enquanto outro não, e discutir quais problemas de saúde afetam a raça e os passos que deve tomar para evitar esses problemas.

Um criador deve ser um auxílio para você durante toda a vida do seu cão.

Escolha um criador que respeite os padrões da raça, que ame sua criação, que não venda seus filhotes para ou através de lojas de animais. Que tenha uma boa estrutura, um lugar amplo e limpo, que os seus cães tenham liberdade, uma ótima ração, um bom veterinário que de assistência a ele. Isso é básico.

Evite criadores que só pareçam interessados em quão rápido eles podem descarregar um filhote em você e se o seu cartão de crédito vai passar.

Você também deve ter em mente que comprar um filhote de cachorro de sites que ofereçam para transportar o seu cão imediatamente pode ser um empreendimento arriscado, já que ele não deixa nenhum recurso se o que você receber não é exatamente o que você esperava. Você estará comprando literalmente de “olhos fechados”.

Muitos criadores respeitáveis têm sites, então como você pode dizer quem é bom e quem, não é? Atenção! Perigo quando tem cachorros sempre disponíveis, várias ninhadas no local, tendo a sua escolha qualquer cachorro, e a capacidade de pagar on-line com um cartão de crédito.

Essas coisas são convenientes, mas quase nunca são associadas a criadores respeitáveis.

Se você está planejando obter o seu novo melhor amigo de um criador, uma loja de animais, ou outra fonte, se ligue nestes detalhes, e nada como ver tudo pessoalmente.

Criadores e instalações desonestos que lidam com fábricas de filhotes podem ser difíceis de distinguir de operações confiáveis.

Não há uma maneira de garantir que você nunca comprará um filhote doente, mas pesquisando sobre a raça (para saber o que esperar), verificando as instalações (para identificar condições insalubres ou animais doentes) e fazendo as perguntas certas pode reduzir as chances de entrar em uma situação desastrosa.

O custo de um filhote de cachorro de Lhasa varia dependendo da localidade do criador, se o filhote é macho ou fêmea, que títulos seus pais têm.

Os filhotes devem ser testados quanto a temperamento, examinados, desparasitados e socializados para que tenham um início saudável e confiante na vida.

Antes de decidir comprar um filhote, considere se um Lhasa adulto pode ser mais adequado às suas necessidades e estilo de vida.

Os filhotes são muito divertidos, mas exigem muito tempo e esforço antes de crescer e se tornar o cão dos seus sonhos.

Um adulto pode já ter algum treinamento e provavelmente será menos ativo, destrutivo e exigente do que um filhote.

Com um adulto, você sabe mais sobre o que está recebendo em termos de personalidade e saúde e você pode encontrar adultos através de criadores ou abrigos.

Se você estiver interessado em adquirir um cão mais velho através de criadores, pergunte-lhes sobre a compra de um cão aposentado ou se eles sabem de um cão adulto que precisa de um novo lar.

Se você quiser adotar um cachorro, leia os conselhos abaixo sobre como fazer isso.

 

Lhasa Apso no Natal

Adotando um cão de uma ONG ou abrigo

Neste caso você estará fazendo um bem enorme a um cão que precisa de um lar, de uma nova chance de ser feliz, de uma nova família! Há muitas ótimas opções disponíveis…

Aqui está como começar.

Use a Internet!!!

Sites de busca, a mídia social é outra ótima maneira de encontrar um cachorro.

Poste em sua página do Facebook que você está procurando por uma raça específica para que toda a sua comunidade possa ser seus olhos e ouvidos.

Entre em contato com especialistas locais.

Isso inclui veterinários, Pet Shops, protetores de animais, ONG´s, abrigos de animais, pois quando alguém tem que tomar a difícil decisão de desistir de um cachorro, essa pessoa pedirá recomendações para seus contatos de confiança.

Você já sabe das coisas para discutir com um criador, mas também há perguntas que você deve fazer para qualquer pessoa que estiver a frente da doação do seu “futuro melhor amigo” sendo ele um filhote ou um cão adulto :

Qual é o seu nível de energia?

Como ele fica perto de outros animais?

Como ele responde aqueles que tem contato com ele, visitantes e crianças?

Como é a personalidade dele?

Qual a idade dele?

Se ele está treinado?

Ele já mordeu ou feriu alguém que eles conhecem?

Há algum problema de saúde conhecido?

Onde quer que você adquira o seu Lhasa, certifique-se de ter um bom contrato com o vendedor, abrigo ou ONG que explique as responsabilidades de ambos os lados.

Filhote ou adulto, leve o seu Lhasa ao seu veterinário logo após a adoção.

Seu veterinário será capaz de detectar problemas e trabalhará com você para criar um regime preventivo que ajudará a evitar muitos problemas de saúde.

Imagem de lista de nomes

Sugestões de nomes para seu filhote de Lhasa Apso

O Lhasa Apso é um cão pequeno e adorável com um coração de ouro e lealdade que não tem limites.

Dado seu histórico notável, a raça merece um nome que enfatize suas qualidades especiais.

Escolher termos ou nomes descritivos é uma maneira simples de nomear seu Lhasa Apso.

Alguns dos atributos físicos do cão incluem um corpo pequeno e um longo pelo que tem em cores diferentes.

Assim, você pode escolher um nome que destaque essas qualidades.

Por exemplo, se você tem uma fêmea de Lhasa Apso, pode dar o nome “Bambi”, que significa “menininha” em italiano.

Ou se você tiver um Lhasa Apso preto, você pode nomear “Sable”, que pertence à cor escura.

Se você não quer se concentrar nos atributos físicos, pode se concentrar na personalidade ou no comportamento do seu cão.

O Lhasa Apso é um cão naturalmente curioso e protetor.

Também é muito leal e independente.

Embora estas sejam qualidades gerais da raça, cada cão tem um temperamento diferente; alguns são mais lúdicos que outros enquanto há aqueles que preferem dormir o dia todo.

Você pode pegar todas essas qualidades para pensar em um nome.

Uma outra inspiração para um nome Lhasa Apso é o país de origem da raça.

Como você sabe, o Lhasa Apso veio do país montanhoso do Tibete para servir como um cão de guarda para os mosteiros.

Por causa disso, é um passo sensato escolher um nome tibetano significativo.

Carinha de Lhasa Apso
Icone de Macho

Nomes de machos para Lhasa Apso

  • Dorjee – Nome tibetano que significa “raio”.
  • Aidan – Nome gaélico que significa “pequeno fogo”.
  • Blake – Inglês antigo nome que significa “preto”; bom para preto Lhasa Apsos.
  • Bowie – Nome gaélico que significa “cabelos louros”; bom para Lhasa Apsos de cor clara.
  • Kalsang – Nome tibetano que significa “boa sorte”.
  • Monge – Um membro de uma comunidade religiosa; comum no Tibete.
  • Druk – Significa “dragão” em tibetano.
  • Boris – Nome russo que significa “lutador”.
  • Escoteiro – Alguém que está à procura.
  • Ajax – Um guerreiro grego conhecido por seu valor.
  • Gentry – Nome francês que significa “nobre”.
  • Norbu – Nome tibetano que significa “jóia”.
  • Marmug – Significa “marrom” em tibetano; bom para marrom Lhasa Apsos.
  • Alexis – Nome grego que significa “protetor”.
  • Cavaleiro – Guardas dos aristocratas; bom nome para um Lhasa Apso de cor escura.
  • Rex – Nome latino que significa “o rei”.
  • Rabten – Nome tibetano que significa “firme”.
  • Rian – Nome gaélico que significa “pequeno rei”.
  • Knox – Inglês nome que significa “das colinas”.
  • Spunky – Gíria que significa “corajosa”.
  • Vicioso – Alguém que é brutal.
  • espartano – Refere-se ao povo grego que é guerreiro disciplinado e qualificado.
  • Arsen – Nome francês que significa “viril”.
  • Ariel – Nome hebraico que significa “leão de Deus”.
  • Sonam – Nome tibetano que significa “mérito”.
  • Wangdue – Nome tibetano que significa “subjugar”.
  • Jetsan – Nome tibetano que significa “rei”.
  • Maverick – Alguém que é de espírito independente.
  • Despa – Nome tibetano que significa “corajoso”.
Icone de Fêmea

Nomes de fêmeas para Lhasa Apso

  • Wangchuk – Significa “poderoso” em tibetano.
  • Amra – Nome tibetano que significa “gentil”.
  • Ketu – Nome tibetano que significa “estrela cadente”.
  • Bijuteria – Significa “jóia” em francês.
  • Tempestade – Uma perturbação na atmosfera; também um famoso personagem de quadrinhos.
  • Ruth – Versão abreviada de “implacável”.
  • Kahlan – Nome irlandês que significa “líder forte”.
  • Berta – Nome alemão que significa “um brilhante”.
  • Briana – Nome celta que significa “forte”.
  • Shiwa – Nome tibetano que significa “pacífico”.
  • Posi – Significa “âmbar” em tibetano; bom para Lhasa Apsos acastanhado.
  • Ampo – Significa “gentil” em tibetano.
  • Minúsculo – Significa pequeno; nome bonito para o seu pequeno Lhasa Apso.
  • Damia – Nome latino que significa “indomado”.
  • Atrevido – Alguém animado ou espirituoso.
  • Dawa – Nome tibetano que significa “lua”.
  • Rinchen – Nome tibetano que significa “precioso”.
  • Bonsai – Uma árvore ornamental japonesa que é pequena em tamanho.
  • Xena – Princesa guerreira.
  • Caçadora – Uma mulher que caça.
  • Nero – Sabine antigo significa “forte”.
  • Tashi – Nome tibetano que significa “afortunado”.
  • Jomo – Significa “senhora” em tibetano.
  • Minni – Significado do nome bíblico “contado”.
  • Serra – Nome irlandês que significa “escuro”; bom para preto Lhasa Apsos.
  • Fofo – Alguém ou algo coberto de cotão.
  • Furby – Versão abreviada de “furball”.
  • Katana – Significa “espada” em japonês.
  • Chesa – Nome tibetano que significa “grandeza”.
  • Zenji – Significa “mestre zen” em tibetano; bom para a calma Lhasa Apsos.
  • Jampo – Nome tibetano que significa “gentil”.
Imagem de filmadora
Os vídeos mais visualizados de Lhasa Apso