Maltês Destaque
Imagem de informações

Cachorro Maltês - Resumo e Ficha Técnica

Maltês em fundo branco
Maltês - Quer ter um? Cuidar melhor? Escolher um nome especial? Ver os melhores vídeos da raça e muito + ?
Então este guia completo sobre o Maltês foi feito para você. Abaixo está apenas um resumo, mas o melhor está a seguir. Continue lendo ou se achar melhor, clique no player acima e escute esse guia. E aproveitando, gostaríamos muito de saber sua opinião ou sugestão para que pudéssemos melhorar esse conteúdo. Então não deixe de comentar ou se gostou, compartilhe com seus amigos. Divirta-se!

Conhecido por muitos nomes diferentes, o Maltês veio das ilhas de Malta, no Mar Mediterrâneo.

Eles eram amados por todos, desde os gregos até os egípcios e eram usados ​​na arte, além de serem um “consolador” para os doentes.

Sendo um dos primeiros cães de colo da história, não é surpresa que o Maltês tenha permanecido como um companheiro favorito ao longo dos anos.

Eles têm uma personalidade divertida e são confiantes e afetuosos.

Seu pelo, que nos cães para exposição é permitido crescer até o chão, costumava ser produzido em cores diferentes, mas agora é sempre branco.

O Maltês tem olhos escuros e inteligentes e um bigode branco que precisa ser limpo com frequência para evitar manchar com alimentos e lágrimas.

Embora esses cachorrinhos sejam ótimos com crianças mais velhas e animais de estimação, eles podem se tornar intimidados e irritados com as crianças mais novas.

Às vezes teimoso e voluntarioso, eles respondem bem ao treinamento baseado em recompensas.

É melhor socializar bem os Malteses quando são jovens, de modo que, quando envelhecerem, tenham personalidade agradável e gentil que todos amam.

Apesar de seu porte nobre, os Malteses são animais de estimação resistentes e adaptáveis.

Imagem de lista de nomes

Outros nomes

Bichon Maltês
Imagem de personalidade

Personalidade

Muito dócil, alegre e afetuoso
Imagem de utilização

Utilização

Cão de Companhia
Imagem de cores

Cor da pelagem

Branco puro, mas um pálido tom de marfim é permitido
Imagem de espaço ideal

Espaço necessário

Vive dentro de casa, porém requer passeios
Imagem de peso

Peso

Macho: 1 a 4 kg
Fêmea: 1 a 4 kg
Imagem de altura

Altura

Macho: 22 a 25 cm
Fêmea: 22 a 25 cm
Imagem de origem

Origem

Itália
Imagem de ranking de inteligência

Ranking de Inteligência

59ª posição
Imagem de tempo de vida

Expectativa de vida

12 a 15 anos
Imagem de origem e história

Origem e História do Maltês

História do Maltês

Malta fica a 60 milhas ao sul da Sicília, no meio do mar Mediterrâneo.

Nos tempos antigos, a ilha era uma encruzilhada para peregrinos, marinheiros e ricos comerciantes de três continentes.

Já em 3500 aC, Malta era um porto de prosperidade e uma sede de finanças e cultura.

Durante um período de 2.000 anos, iniciado em 1.500 aC, esse porto estratégico foi conquistado e ocupado por ondas sucessivas de impérios marítimos – fenícios, gregos, cartagineses, romanos, árabes e normandos – para quem a ilha era uma central de bens preciosos, tais como especiarias, sedas, pedras preciosas e um certo “cachorrinho branco” querido por mulheres ocidentais em todo o mundo.

É provável que o Maltês tenha sido introduzido em Malta pelos fenícios, que governaram o Mediterrâneo antes da ascensão da Grécia.

Os gregos dos séculos IV e V aC ficaram fascinados com a beleza geométrica dos Malteses e deixaram para trás um rico legado de tesouros específicos da raça: O “Melitaie Dog” é retratado nas cerâmicas da Idade de Ouro, e Aristóteles se refere a ele como “perfeitamente proporcional” apesar de uma estatura diminuta.

Aristocratas do Império Romano aperfeiçoaram o papel do Maltês de símbolo de status e declaração de moda.

Até o Imperador Claudius sucumbiu ao charme da raça.

O Maltês era um motivo persistente nos mitos, poemas e fábulas romanos em que a raça simbolizava lealdade.

Uma lenda diz respeito a São Paulo, o apóstolo de Cristo.

Os Atos dos Apóstolos relatam o naufrágio de Paulo em Malta, onde ele milagrosamente curou o pai do governador romano da ilha, Públio.

O grato Públio, segundo a história, presenteou Paulo com um Maltês.

Após a queda de Roma, foram os Criadores chineses que mantiveram os Maltêses extintos durante a Idade das Trevas da Europa.

Os chineses efetuaram cruzamentos criteriosos com suas raças de toys nativas e exportaram um Maltês mais refinado de volta à Europa.

Com o seu imenso charme e aparência atraente, não é de surpreender que o Maltês tenha sido um sucesso nas exposições de cães desde o início.

No primeiro show de Westminster, em Nova York, em 1877, a raça foi exibida como o Cão Leão Maltês.

Imagem de aparência

Características e Aparência do Maltês

Casal de Mateses

Este cão muito simpático, sempre atento e cheio de vida, faz parte do grupo de cães toys, o que não quer dizer que seja um cão “mole”, já que foi considerado por muito tempo como um Terrier, o que de vez em quando ele mostra algumas características dessa raça, entre as quais o fato de ser um caçador experiente de ratos.

Com uma expectativa de vida razoavelmente longa, ela está bem estabelecida em países ao redor do mundo.

Até hoje, se os deixássemos, ele continuaria correndo alegremente em busca de roedores, o que normalmente arruinaria sua espetacular pelagem digna de exposição.

Com um peso entre 1 e 4 quilos, o padrão britânico indica que sua altura na cernelha não deve exceder 25,5 centímetros.

Cor e pelagem

O aspecto mais significativo desta raça é a pelagem branca, que exigirá manutenção regular no sentido de que as franjas dos pelos estejam em perfeitas condições.

É muito comum que os donos amarrem os pelos compridos, deixando o rosto visível e afastando o pelo dos olhos, o que realça a aparência atraente que atrai tantos admiradores.

A verdade é que, embora seja um pelo branco e comprido que requer uma série de cuidados regulares, ele não possui uma subcamada, o que facilita o trabalho de manutenção.

Outra vantagem da raça é que não perde muito pelo.

Quanto ao seu peso é suave e sua aparência lembra a da seda e não a da lã, como acontece com a pelagem de algumas raças relacionadas.

Se você quiser tirar proveito da beleza do seu Maltês, é normal deixar o pelo longo, mas desde que o comprimento não seja tal que acabe dificultando a movimentação.

Se você tem um magnífico Maltês participante de exposição, você não deve contar com o ditado popular que “uma boa pelagem tampa tudo”, pois a pelagem pode ajudar a disfarçar certas falhas, mas é lógico que o juiz fará um exame cuidadoso abaixo da pelagem, a fim de descobrir a verdadeira constituição do cão em questão.

A pelagem do Maltês deve ser branca, embora seja permitido apresentar algumas manchas amareladas claras ou também de cor clara de marfim.

Uma de suas principais singularidades é o forte contraste entre a brancura de seus pelos e a escuridão de seu nariz, assim como seus olhos, que também têm uma área de pele escura em torno dela.

Suas pequenas orelhas são peludas, penduradas e minúsculas.

Sua cauda se enrola nas costas e seu pelo comprido dá uma aparência muito distinta a esse cãozinho que, ao usar seu longo pelo bem penteado, parece flutuar em vez de andar no chão.

Imagem de temperamento

Temperamento e Personalidade do Maltês

Maltês fêmea com lacinho

O Maltês é um animal de estimação doce, suave e às vezes bastantes sensível.

Parece que eles têm “algo” que faz com que não paremos de olhar para eles, respondendo ao nosso olhar como se fosse outra pessoa.

Brincalhão, enérgico e muito feliz, rapidamente você vai adorá-lo e não será capaz de ficar sem sua companhia leal.

Fiel, inteligente e muito esperto quando se trata de aprender novas coisas, não demora para latir caso ele ouça um barulho suspeito, então além de ser um excelente cão de companhia, ele também é um guardião.

Outra vantagem desta raça é sua facilidade para o aprendizado, em grande parte devido à sua natureza quieta, que fará com que preste total atenção e obedeça à maioria das ordens no início.

Corajosos e divertidos, têm a peculiaridade que parece que o tempo não passa para eles, à medida que envelhecem, mantem seu caráter feliz e brincalhão na maioria dos casos.

Eles são fascinados por espaços fechados e, como já indicamos, eles se adaptam perfeitamente em apartamentos pequenos ou casas com pequenos jardins.

Apesar do que foi dito, entre os seus principais hobbies estão em sair para brincar ao ar livre e até alguns vão gostar muito de entrar nas poças.

Fica feliz pulando e dando voltas constantes.

Muito carinhoso com os seus donos, o Bichon Maltês é muito individualista e demora algum tempo para aceitar estranhos.

Eles são pequenos, mas muito corajosos e há aqueles que se destacam nos testes de mini agilidade, enquanto para outros, os melhores são os de obediência.

Relacionamento com outros animais de estimação

Aparência muito elegante, sabe como se comportar em todas as situações, por isso vai se relacionar muito bem com o resto dos cães e animais de estimação em casa.

Esse comportamento é muito vantajoso, pois existem outras raças em miniatura que possuem um caráter muito mais territorial que dificulta muito a convivência com outros animais de estimação, pois querem monopolizar a atenção dos proprietários em exclusividade.

É por isso que se você já tem um cachorro ou um gato em casa, não deve temer a reação do pequeno Bichon Maltês, pois seria estranho se ele não soubesse se adaptar bem à convivência com eles.

Relacionamento com as crianças

Quanto a viver com as crianças, se você decidir adotar um Maltês, deve estabelecer certos limites a seus filhos.

Pois existem crianças que gostam de implicar com cachorros, fazendo com que eles fiquem latindo em excesso, deixando-os nervosos, algo que certamente vai gerar um hábito negativo no seu cão, mesmo quando adulto.

A maioria dos cães de pequeno porte, são muito enérgicos e brincalhões, mas não aguentam desgaste físico por muito tempo.  Então quando o seu cãozinho for brincar com as crianças, que seja com a supervisão de um adulto, para que possa estabelecer limites e não exceder o nível de fadiga que ele suporta, pois isso não faria bem ao cãozinho.

Imagem de cuidados básicos

Cuidados Básicos e Manutenção do Maltês

Cuidados com o Maltês

Como em qualquer outra raça, o Maltês precisa de cuidados básicos para viver bem.

Alimentação

É inegável que um dos fatores que mais afetam a beleza de uma raça de pelo comprido como o Maltês, é uma higiene intensa e uma dieta correta.

Esta raça não requer complicações em relação à comida, apenas comer as doses certas (que não deve ser muito abundante), várias vezes ao dia, já que são animais energéticos, com pouco metabolismo.

Ter uma ração de alta qualidade, uma das melhores marcas, é a maneira ideal de atender às suas necessidades nutricionais.

Higiene

Uma das características mais conhecidas do Maltês é que é uma raça muito minuciosa em termos de higiene.

Estes pequeninos adoram apresentar uma aparência muito limpa e que tudo ao redor deles também seja cuidado.

Caso contrário ele pode ficar estressado e se sentir muito desconfortável.

Como se isso não bastasse, como em qualquer raça de pelos longos, é necessário cuidado intenso no banho, escovar e secar os pelos.

Este é um fator sobre o qual deve refletir antes de adotar um Maltês, pois embora ele não exija muita atividade física, ele exige um cuidado intenso com sua pelagem, ainda mais se tiver um pelo longo…

Por outro lado, é necessário pensar que o fato de manter nosso amigo peludo o mais limpo possível, tem um efeito positivo no bem-estar de toda a família, com o qual ele manterá um contato muito próximo, devido à sua natureza extrovertida e amigável.

Esta raça não tem uma segunda camada de pelo, que também é chamado de subpelo ou lã, por isso não solta muito pelo pela casa.

Isso os torna animais de estimação hipoalergênicos, ideal para alérgico a pelos de animais e não querem desistir de ter um cãozinho em casa.

Higiene dental

Como todos os cães em miniatura, esta raça tende a acumular tártaro e ter problemas de placa bacteriana, ocasionando mau hálito. A única forma de prevenir é com a escovação regular dos dentes, pelo menos uma vez por semana, isso desde de filhote, para que seu animal acostume e não se incomode tanto com a escovação. E caso haja necessidade, é bom visitar o veterinário, pois esses problemas bucais podem se agravar.

Banho e secagem

Recomenda-se dar banho no Maltês, cerca de uma vez por mês, com um shampoo e condicionador de qualidade específicos para o seu pelo delicado.

Após o banho, você deve enxugar com uma toalha para absorver toda a água possível, após a retirada do excesso de água, use o secador em uma temperatura moderada, com cuidado para não queimar sua pele sensível.

 Após o banho, você deve começar a escovar.

Escovação

O pelo do Bichon Maltês requer uma escovação quase que diária, pois é muito propenso a desenvolver muitos nós que depois serão muito difíceis de eliminar.

Pode ajudar usando um spray apropriado, que lhe permite passar a escova, ao mesmo tempo que hidrata a pele e o pelo.

Com a escova você vai pentear suavemente a favor do pelo, toda a pelagem.

Outros produtos que você deveria ter para sua higiene e beleza são tesouras e pentes específicos.

Caso queira exibir seu Maltês em exposições ou competições, você terá que realçar ainda mais sua beleza natural, o qual seria ideal contratar os serviços de um profissional que cuide de estética canina.

Vacinas e tratamentos antiparasitários

Finalmente, a saúde do seu animal de estimação dependerá, em grande parte de você submetê-lo ao programa de vacinação recomendado pelo seu veterinário.

Da mesma forma, este profissional indicará tratamentos preventivos contra parasitas externos como pulgas e carrapatos e também o combate a vermes intestinais, que podem causar danos a sua saúde.

Imagem saúde da raça

Problemas de Saúde mais comuns do Maltês

Maltês no Veterinário

Embora em termos gerais possa ser dito que o Maltês é um cão que goza de boa saúde e resistência, porém é mais propenso a sofrer algumas patologias do que outras. No caso dos Malteses, são os seguintes:

  • Problemas nas extremidades. Muitos cães de tamanho pequeno sofrem o mesmo problema que se manifesta nas articulações do joelho, conhecidas como luxação patelar. Você pode ajudar a evitar seus efeitos enviando seu animal para exames regulares e garantindo que ele nunca adquira excesso de peso.
  • Cálculos na bexiga. As raças pequenas também são especialmente propensas a sofrer essa patologia e, no caso de não poderem ser dissolvidas com uma dieta especial supervisionada pelo veterinário, elas devem ser removidas por meio de uma intervenção cirúrgica.
  • Problemas nas orelhas e ouvidos. Cujos sintomas são manifestados em uma descarga marrom com um mau cheiro que inflama a orelha.
  • Problemas oculares. As irritações oculares causadas pelo excesso de pelo podem levar a conjuntivite e lacrimejamento excessivo.
Imagem de curiosidades

Curiosidades e Fatos Interessantes sobre o Maltês

Ao longo da sua existência, a raça teve vários apelidos diferentes.

Alguns incluem o Cão Consolador, Cão Leão Maltês, Maltês Terrier, Cão Melitaie, Cão das Senhoras Romanas, Cão Shock e Gentil Spaniel.

O Maltês é uma das mais antigas raças conhecidas de cães, e diz que tem mais de 2800 anos de idade.

Os cachorros pequenos sentavam alegremente no colo dos antigos gregos, romanos e egípcios.

Esses cachorros de colo foram um sucesso entre a realeza; as rainhas especialmente apreciavam estes cães, alimentando-os em pratos de ouro.

A imagem do cachorro foi encontrada em cerâmicas e outras peças de arte no Egito e na Grécia, onde os proprietários construíam túmulos elaborados para seus caninos.

Públio, o governador de Roma no primeiro século, tinha um pequeno Maltês chamado Issa que era infinitamente mimado.

Sua imagem foi capturada em uma pintura e o poeta Martial escreveu um poema elogiando sua beleza.

A rainha Elizabeth I e Mary Queen of Scots adoravam seus pequenos filhotes Malteses.

Mais recentemente, os cães se tornaram os favoritos da realeza de Hollywood (entre eles Halle Berry e Elizabeth Taylor).

Foram criados especialmente por Imperadores romanos para ter essa pelagem branca que conhecemos hoje.

A cor branca era sagrada para os romanos, que queriam que seus animais de estimação exibissem um ar de divindade.

Ostentando uma espessa camada de pelo em vez de pele, esses cachorrinhos não perdem muito pelo.

Mas, eles precisam de tosas ocasionais para manter seus “esfregões” sob controle.

Seus pelos brancos são hipoalergênicos, tornando-os ótimos para pessoas com alergias.

Malteses têm grande quantidade de pelos, o que significa que precisam de muita atenção.

Para manter o pelo sedoso e branco, eles precisam ser escovados quase que diariamente.

A maioria dos proprietários preferem manter seus cães com um corte curto (tosa-bebê) para poupar o trabalho.

Embora sejam pequenos, eles podem pular.

Eles também parecem não ter medo da gravidade e não têm nenhum problema em saltar de seus braços ou fora de coisas altas.

No Emerald Coast Children’s Advocacy Center, na Flórida, Riley, o Maltês, ajuda as pessoas todos os dias.

Ele trabalha como cão de terapia desde 2009, participando de mais de 400 sessões de terapia.

Cães como Riley são uma ajuda maravilhosa em casas de repouso, hospitais, áreas de desastre e escolas carentes.

Acariciar um animal pode reduzir o estresse, incentivar a empatia e diminuir o bullying (só para citar algumas das muitas maneiras pelas quais os cães podem tornar nossos dias mais brilhantes).

Os Malteses são ótimos cães de terapia porque são amorosos e pequenos, o que significa que podem se aconchegar a quem quer que estejam tentando ajudar.

Conheça o “Take Trouble”, o Maltês no valor de 2 milhões de dólares.

Quando a incorporadora imobiliária Leona Helmsley morreu em 2007, ela deixou 12 milhões para seu cão em seu testamento.

O governo acabou cortando a herança para apenas dois milhões, mas isso não impediu que o cão vivesse muito bem de vida até sua morte em 2011.

Imagem de vantagens e desvantagens

Vantagens e Desvantagens do Maltês

As Vantagens

  • Cães inteligentes de natureza doce que gostam de agradar.
  • Os Malteses são companheiros maravilhosos, obedientes por natureza.
  • O Maltês se adapta com todos inclusive outros animais.
  • Eles não perdem muito pelo.

As Desvantagens

  • Suas necessidades de higiene são altas.
  • Alguns Malteses podem ser comedores agitados.
  • Eles sofrem de problemas com os joelhos.
  • Tende a roubar coisas se não for corrigido ainda jovem.
  • Eles odeiam ser deixados sozinhos e sofrem de ansiedade de separação.
Imagem de escolhendo um filhote

Como escolher o Filhote Ideal de Maltês

Dois filhotes de Maltês

Os filhotes Malteses não são apenas muito fofos, mas também são ótimos animais de estimação.

Estes cães são conhecidos por sua inteligência e sua aparência muito adorável.

Se está planejando ter um Maltês como animal de estimação e se quiser um filhote, deve escolher os filhotes cuidadosamente, especialmente porque o Maltês pode viver até quinze anos, então tem que ser uma decisão acertada.

Veja como você pode encontrar o cão que melhor combina com você.

Comportamento

Os filhotes de Maltês têm uma variedade de temperamentos, e o que você escolher deverá ser aquele cujo comportamento é adequado para você.

Geralmente, há filhotes de Maltês passivos, dominantes (alfa) e os que estão no meio termo.

Considere como você planeja criar o filhote, bem como seu ambiente.

Por exemplo, os filhotes Maltês machos muito brincalhões precisarão de interação constante, o que pode ser difícil de fornecer se você não estiver em casa a maior parte do dia.

Nesse caso, um filhote descontraído é melhor, uma vez que você só precisará interagir com ele minimamente para mantê-lo feliz.

Cães alfa

Há, no entanto, casos em que o cão alfa é a melhor aposta.

Se você tem uma casa com crianças que são boas com animais de estimação, então você pode escolher um Maltês alfa que não se importe de ser jogado por horas a fio.

Estes também são muito enérgicos e divertidos e são excelentes em áreas onde há espaço suficiente para correrem.

Estes tipos de cães são geralmente compatíveis com donos que têm estilos de vida ativos.

Filhotes de Malteses brincando nas bolinhas

Cão passivo

Os Malteses, calmos e relaxados, por outro lado, são perfeitos para pequenos apartamentos e donos de animais que trabalham muito.

Você pode brincar com o animal depois do trabalho, sem deprimir o cão por causa da falta de interação durante o dia.

Estes cães são geralmente os filhotes que ficam no canto da gaiola quando você visita o criador.

Os cães alfas, por outro lado, geralmente são os cães que vão correr na frente da gaiola quando você chegar.

Tenha em mente, no entanto, que os cães passivos não devem estar com machos alfa, que irão roubar sua comida e não permitirão que os cães passivos brinquem com os brinquedos.

Inteligência

Outro fator que você deve considerar é a inteligência do cão.

O cão que escuta os sons que você faz sem fugir ou ser intimidado é geralmente um cão inteligente que é compatível com os donos de animais que querem ensinar seus truques.

Antes de obter o filhote de Maltês, no entanto, certifique-se que tenha disponível uma hora ou mais para o animal de estimação.

Isso permitirá que você conheça melhor o animal de estimação.

Alguns animais de estimação podem parecer ativos no início, mas acabarão se entediando com a interação assim que a emoção passar.

Alguns animais de estimação também parecem amigáveis ​​no início, mas podem se irritar facilmente depois de um tempo.

Através destes passos, você deve ser capaz de obter um animal de estimação que corresponda ao seu estilo de vida.

Imagem de lista de nomes

Sugestões de nomes para seu filhote de Maltês

Existem algumas considerações que poderíamos ter em mente ao escolher um nome para o nosso Maltês.

Um Maltês é de cor branca e muitas vezes a cor pode inspirar-nos ao decidir sobre um nome que se adapte ao nosso animal de estimação.

A cor branca é bastante simbólica, pois geralmente reflete estar limpa ou pura.

Pode nos motivar a escolher nomes como Snowy, Blizzard, Frosty ou Diamond.

Um Maltês é uma raça pequena e isso pode nos inspirar a escolher nomes como Minnie, Teeny ou Peanut.

Talvez seu Maltês seja pequeno, mas com personalidade, o que significa que você pode querer um nome para refletir isso, como Titã.

O pelo de uma raça Maltês pode influenciar nossa escolha com nomes como Fluffy.

Você poderia ter a Princesa Daisy, por exemplo, ou o Major Ice.

Anote alguns de seus nomes favoritos da lista abaixo e experimente.

Malteses são conhecidos por serem alegres e divertidos, então você também pode escolher nomes para se adequar a esse temperamento como Tinker, Dancer ou Sprite.

É tão importante escolher o nome certo, então por que não ter uma sugestão da família ou de um amigo(a)?

Feminhas de Mateses
Icone de Macho

Nomes de machos para Maltês

  • Charmin – Inspirado pelo cão de Liberace.
  • Titã – Um Deus gigante para o pequeno Maltês com uma enorme personalidade.
  • Frost – Éuma cobertura fria branca.
  • Hércules – Forma latina de Herakles.
  • Willy – Inspirado pelo Maltês de Halle Berry.
  • Nevasca – Perfeito para o branco Maltês enérgico e bonito.
  • Gelo – Para o Maltês que é tão legal quanto o gelo.
  • Botões – Porque o seu Maltês é tão fofo como um botão.
  • Nuvem – Porque o seu Maltês é uma nuvem fofa.
  • Inverno – Se você é inspirado na temporada de inverno.
  • Abóbora – Um nome de animal de estimação perfeito para o seu pequeno cão doce.
  • Chuva – Perfeito para um Maltês que gosta do ar livre em todos os tempos.
  • Solo – Maltês de Liberace, inspirado no personagem de Star Wars Hans Solo.
  • Foxhugh – Um Maltês pertencente a Elvis e Linda Thompson.
  • Winston – Um nome masculino em inglês; originalmente um sobrenome.
  • Fantasma – Um nome inspirado na cor para se adequar ao seu Maltês em movimento rápido.
  • Pinça – Para o Maltês energético em sua vida.
  • Thor – Da mitologia nórdica significa trovão.
  • Júnior – Originalmente um garoto chamado com o mesmo nome de seu pai.
  • Manjericão – Derivando do nome grego Basileus que significa rei.
  • Cujo – Inspirado pelo Maltês de Bryant Gumbel.
  • Jinxie – Este Maltês caminhou pelo corredor atrás do proprietário Eva Longoria.
  • Frankie – Um nome popular para o seu cão e inspirado por Frank Sinatra.
  • Pip – Uma pequena semente para o seu mini Maltês.
  • Peculiar – Perfeito se o seu Maltês é feliz e divertido de amar.
  • Maverick – Derivado de uma palavra inglesa que significa independente.
  • Camarada – Inspirado pelo filme Elfo e amigo também significa amigo.
  • Theodore – Grego, que significa presente de Deus.
  • Bola de neve – Inspirado pela neve branca suave.
  • Traço – Para o Maltês amante de diversão que gosta de correr.
Icone de Fêmea

Nomes de fêmeas para Maltês

  • Betty – Betty deriva do nome Elizabeth.
  • Chloe – Lindsay Lohan e Torrie Wilson, cada um tem um Maltês chamado Chloe.
  • Queenie – Porque o seu Maltês é uma rainha.
  • Querida – Se o seu Maltês é doce como um deleite açucarado.
  • Coelho – Inspirado no tamanho e fofura da raça Maltês.
  • Duende – Uma criatura folclórica mítica para o seu cãozinho único.
  • Imperatriz – Porque o seu Maltês é uma imperatriz.
  • Algodão – Inspirado pelo casaco suave e coloração branca da raça maltesa.
  • Pérola – Porque o seu Maltês é precioso e branco-pérola.
  • Pequenininho – Um nome bonito e fofo para este cachorro de tamanho de brinquedo.
  • Minnie – Porque o seu Maltês é um mini membro da sua família.
  • Lacey – O nome de Britney Spears amável companheiro.
  • Margarida – Inspirado pelo Maltês de Elizabeth Taylor; Ela também tinha Sugar.
  • Mimi – Derivando do nome italiano Maria.
  • Bambi – Um nome fofo inspirado pelo adorável cervo da Disney.
  • Sugar – Inspirado pelo Maltês de Elizabeth Taylor; Ela também teve Daisy.
  • Torta – De Cutie Porque o seu Maltês é simplesmente delicioso e fofo.
  • Cristal – Um nome feminino inspirado na coloração branca do Maltês.
  • Polly – O nome da adorável senhora Maltês de Halle Berry.
  • Kissy – Para o amável Maltês que ama beijos.
  • Tootsie – Outro nome bonito para o seu amado Maltês, como o Tootsie Roll.
  • Biscoito – Porque o seu Maltês é um biscoito gostoso.
  • Leah – O nome do Maltês de Liberace.
  • Mafia – Mel O nome de Maltês de Marilyn Monroe; um presente de Frank Sinatra.
  • Fifi – Inspirado por Maltês de Heather Locklear.
  • Boneca – O nome da fofura total.
  • Baunilha – Outro sabor doce para nomear o seu doce Maltês.
  • Loirinha – O nome de Maltês pertencente a Ashley Tisdale.
  • Marilyn – Anna Nicole Smith nomeou-a Maltês depois de Marylin Monroe.
  • Sophia – Inspirado por Maltês de Heather Locklear.
Imagem de filmadora
Os vídeos mais visualizados de Maltês

Deixe uma resposta