Pastor Belga Destaque

Cachorro Pastor Belga – Guia Definitivo da Raça

Cachorro Pastor Belga - Quer adquirir o filhote ideal? Escolher o nome perfeito? Ver melhores vídeos e muito mais? Então este guia foi feito para você.
Imagem de tabela de conteúdo

Índice do Guia

Imagem de informações

Cachorro Pastor Belga - Resumo e Ficha Técnica

Pastor Belga em fundo branco
Pastor Belga - Quer ter um? Cuidar melhor? Escolher um nome especial? Ver os melhores vídeos da raça e muito + ?
Então este guia completo sobre o Pastor Belga foi feito para você. Abaixo está apenas um resumo, mas o melhor está a seguir. Continue lendo ou se achar melhor, clique no player acima e escute esse guia.E aproveitando, gostaríamos muito de saber sua opinião ou sugestão para que pudéssemos melhorar esse conteúdo. Então não deixe de comentar ou se gostou, compartilhe com seus amigos. Divirta-se!

O Pastor Belga possui 4 variações em aparência bastante distinta, sendo elas: Pastor Belga Groenendael, Pastor Belga Malinois, Pastor Belga Tervueren e Pastor Belga Laekenois.

A maioria dos clubes caninos em todo o mundo concordam em considerar estas quatro variedades do Pastor Belga como uma raça única, embora o American Kennel Club as classifique como quatro raças diferentes. Deve-se notar que, embora todas as variedades sejam nomeadas como “Pastor Belga”, os clubes caninos não permitem cruzamentos entre eles.

Pastores belgas, independentemente da variedade a que pertencem, compartilham os mesmos traços anatômicos, morfológicos e comportamentais (embora este último, com algumas particularidades). Então, basicamente o que difere um do outro é a cor e características de sua pelagem.

Como uma das quatro raças Belgas específicas, o Pastor Belga Groenendael é conhecido por sua inteligência e lealdade.

Desde sua origem por volta de 1800, o Pastor Belga Groenendael foi usado para todos os tipos de tarefas interessantes.

Eles não apenas eram Pastores incríveis, mas sua perspicácia rápida permitia que eles ajudassem nas perseguições policiais e até entregassem mensagens, além obviamente de serem excelentes como um cão da família.

Se você está procurando um cão que é ótimo com crianças e outros animais de estimação, então esta raça pode ser perfeita para você.

Mas tenha em mente que, com o pelo negro comprido e grosso, um bom aspirador será imprescindível em qualquer lar com um Pastor Belga.

Imagem de lista de nomes

Outros nomes

Chien de Berger Belge, Belgian Sheepdog ou Groenendael
Imagem de personalidade

Personalidade

Inteligente, vigilante e corajoso
Imagem de utilização

Utilização

Cão boiadeiro e Pastoreiro
Imagem de cores

Cor da pelagem

Preta
Imagem de espaço ideal

Espaço necessário

Espaço amplo para se exercitarem, além de passeios regulares
Imagem de peso

Peso

Macho: 25 a 30 kg
Fêmea: 20 a 25 kg
Imagem de altura

Altura

Macho: 60 a 66 cm
Fêmea: 56 a 62 cm
Imagem de origem

Origem

Bélgica
Imagem de ranking de inteligência

Ranking de Inteligência

15ª posição
Imagem de tempo de vida

Expectativa de vida

12 a 14 anos
Imagem de origem e história

Origem e História do Pastor Belga

História do Pastor Belga

A documentação mais antiga do verdadeiro Pastor Belga remonta ao final de 1800, quando pessoas em países europeus estavam desenvolvendo espíritos individuais de orgulho e nacionalismo que incluíam o desenvolvimento de raças de cães que seriam identificados com sua pátria particular.

O Clube Pastor Belga foi fundado em 1891 para este propósito, e adotou o primeiro padrão do Pastor Belga em 1893.

Pastor Belga Groenendael foi desenvolvido principalmente e promovido por Nicolas Rose, um dono de restaurante e proprietário do Chateau de Groenendael, ao sul de Bruxelas.

Ele estabeleceu um canil próspero em 1893, e suas ações se tornaram a base dos belos Pastores Belgas Negros de hoje, que foram oficialmente nomeados Groenendael em 1910.

Eles determinaram que os traços perfeitos de um Cão Pastor seriam de tamanho grande, quadrados, com orelhas triangulares largas e olhos muito castanhos.

É fácil ver que o Pastor Belga corresponde a esses critérios extremamente bem e é um cão impressionante.

O Pastor Belga Groenendael, assim como as outras variedades de Pastores Belgas, herdou a impressionante inteligência típica de seus ancestrais, o que o fez ser considerado um dos melhores cães de trabalho que existem e, especificamente, como um magnífico cão Pastor.

Uma vez posto para trabalhar, eles adquirem o reconhecimento oficial da raça entre 1891 e 1897. Para estes objetivos, no dia 29 de setembro de 1891, o “Clube de Cão de Pastor Belga” foi fundado em Bruxelas.

Apenas alguns dias depois, o professor A. Reul seleciona um grupo com os melhores exemplares, reúne-os em Cureghem e prepara um censo com eles. Nos anos seguintes dedicou-se ao fortalecimento da raça, selecionando-os e criando-os, para os quais não hesitou em recorrer ao cruzamento entre os mais valorizados garanhões.

No ano de 1892, em 3 de abril, o referido “Pastor Belga Dog Club”, escreve o primeiro padrão da raça e admite uma única raça com três variedades de pelo. Naquela época, aquele com quem estávamos lidando era um cachorro pertencente à classe trabalhadora e carente de prestígio. Não foi até 1901 que os primeiros exemplares dos Pastores belgas viram seus nomes registrados no Livro das Origens da Société Róyale Saint Hubert, cujas iniciais são LOSH.

Durante os anos seguintes os cinófilos trabalharam nas tarefas de unificação do tipo e de correção dos defeitos, o que provocou que em 1910 se estabelecesse tanto o tipo como o caráter padrão deste cão.

Ao longo dos anos não fez as diferentes variedades e cores que são aceitas foram livres de controvérsia. No entanto, tem havido unificação de critérios quanto ao caráter, aptidão para o trabalho e morfologia deste animal nobre.

Imagem de aparência

Características e Aparência do Pastor Belga

Pastore Belgas na natureza

Semelhante aos cães de clima frio, o Pastor Belga é uma raça que tem dupla camada de pelos.

Isso significa que eles têm um pelo áspero, perfeito para absorver a água, e um subpelo que mantém o cão protegido do tempo.

Este subpelo varia em espessura, dependendo da área onde vive o Pastor Belga.

Combinando o ideal europeu para um cão Pastor, o Pastor Belga é um cão grande que tem orelhas largas triangulares e olhos castanhos escuros.

O pelo na cabeça e na frente das pernas é mais curto do que o resto do corpo, mas a característica mais marcante é a quantidade abundante de pelos longos ao redor do pescoço, chamados de colarinho.

Isto é predominantemente visto em machos e é acompanhado por uma franja de pelos mais longo que desce pelas costas das pernas e coxas na frente.

A cauda é longa e pesada, com uma aparência muito completa.

O padrão de cores da ideia que um Pastor Belga é completamente preto, com alguns detalhes em branco entre as patas, nas patas traseiras ou uma faixa no peito.

Apesar de qualquer aspecto desejado pelos profissionais, a cor não altera a capacidade do cão de ser um bom companheiro ou um cão de trabalho fantástico.

Imagem de temperamento

Temperamento e Personalidade do Pastor Belga

Pastor Belga maravilhoso

O Pastor Belga é uma criatura gentil e amigável que se relaciona muito bem com crianças pequenas.

Apesar de seus corações bondosos, os Pastores Belgas têm um pouco de cão de caça dentro de sua composição genética.

Então, se você está querendo trazer pequenos animais para uma casa que já tenha um Pastor Belga, seria uma boa ideia apresentá-los enquanto o cachorro ainda é jovem.

Estes cães lidam melhor quando podem crescer com “algo” que poderiam ver como um brinquedo.

Se você já tem um Pastor Belga mais velho, não se preocupe! Essa raça é extremamente inteligente e, com orientação, pode aprender a ser gentil com qualquer criatura que você introduza na família.

Apenas certifique-se de monitorar qualquer interação cuidadosamente para garantir que a brincadeira não tome outro rumo.

Além do lado amistoso, o Pastor Belga tem um nível extremamente alto de energia.

Isso significa que muita atividade será necessária para manter seu cão com um bom comportamento.

Se você não gosta de muita atividade física, deveria pensar em obter uma raça diferente.

O Pastor Belga precisará de pelo menos uma hora de estímulo físico e mental para desgastá-lo e mantê-lo longe de problemas.

Isto, emparelhado com sua incrível inteligência, torna esta raça perfeita para competições de shows e animais de trabalho.

Eles são fáceis de treinar e podem aprender com algo tão pequeno quanto uma expressão facial! Se você adquirir um Pastor Belga em sua vida, você estará recebendo um companheiro maravilhoso que é leal, forte e inteligente.

Imagem de cuidados básicos

Cuidados Básicos e Manutenção do Pastor Belga

Cuidados com um Pastor Belga

Se você é alguém que tem alergias ou odeia a ideia de pelo de cachorro em toda a sua casa, o Pastor Belga pode não ser perfeito para você.

Por causa da sua longa e dupla pelagem, esta raça requer muita escovação.

Algumas vezes por ano, sua pelagem terá uma perda muito grande, devido a mudança das estações.

Quando isso acontece, é melhor dar-lhes um banho morno para ajudar a soltar os folículos pilosos e depois escovar bem, secando-o primeiro com uma toalha e após usar o secador elétrico em temperatura morna.

Fazê-lo não só irá manter o pelo do seu Pastor Belga saudável e brilhante, mas também irá acalmar o excesso de descamação e emaranhamento.

Ao cuidar do seu cão, preste atenção à sua pele. Se você notar quaisquer feridas ou áreas irregulares, é hora de leva-lo para uma consulta ao veterinário. Converse com ele sobre nutrição e controle de parasitas.

O Pastor Belga é uma raça que tende a experimentar o acúmulo de tártaro, escovar os dentes do seu cão semanalmente (ou mesmo diariamente) pode ajudar a prevenir o mau hálito e a doença dentária. Este hábito deve ser inserido desde filhote, para que possa ser menos incomodo para o animal.

Imagem saúde da raça

Problemas de Saúde mais comuns do Pastor Belga

Pastor Belga no veterinário

Em geral, o Pastor Belga é uma raça saudável.

A expectativa de vida média do Pastor Belga é entre 12 e 14 anos.

Isso é comparável ao tempo médio de vida da maioria dos cães de raça pura (10 a 13 anos) e é consistente com a maioria das raças de tamanho semelhante.

Os potenciais problemas hereditários e distúrbios comumente encontrados, mas não necessariamente, são os seguintes:

  • Displasia do cotovelo : leva a má-formação e degeneração da articulação do cotovelo, com acompanhamento da claudicação do membro anterior.
  • Epilepsia : refere-se a um grupo de sinais clínicos que resultam da estimulação excessiva do cérebro.
  • Displasia da Anca : Envolve o desenvolvimento anormal e/ou degeneração da articulação coxofemoral (anca).
  • Hipotireoidismo : Produção inadequada e liberação dos hormônios tireoidianos triiodotironina (T3) e tiroxina (T4).
  • Atrofia progressiva da retina : Grupo de doenças oculares degenerativas que levam à cegueira permanente em ambos os olhos.
Imagem de curiosidades

Curiosidades e Fatos Interessantes sobre o Pastor Belga

Os cães Pastores Belgas são quatro variedades da mesma raça, diferindo na cor da pelagem, textura e comprimento. 

A maioria dos países ainda os considera uma única raça, mas o American Kennel Club dá a cada variedade um status separado.

O Belgian Sheepdog ou Groenendael é o cão preto de pelos compridos.

Embora seja muitas vezes confundido com um Pastor Alemão, os dois não estão relacionados.

O versátil Pastor Belga é um excelente Pastor, mas também serviu nos campos de batalha como portador de mensagens e cão de defesa.

Em todo o mundo, os Pastores Belgas tornaram-se cães de trabalho preferidos para o trabalho policial, proteção pessoal e esportes caninos.

O Pastor Belga foi usado com sucesso para detectar odores como explosivos, aceleradores e narcóticos.

O Serviço Secreto dos EUA usa esses incríveis animais para proteger a Casa Branca.

O Pastor Belga é altamente inteligente e de fácil treinamento.

Uma vez que eles tenham o básico, os Pastores Belgas podem se sair bem em obediência avançada, rastreamento, manejo, agility e flyball.

Como parte de seu treinamento, os Pastores Belgas também precisam de uma socialização precoce. Eles podem ser cautelosos com estranhos e devem ter exposição a várias pessoas diferentes no início para ajudá-los a aprender a diferença entre convidados bem-vindos e não bem-vindos.

O Pastor Belga é uma combinação ideal para uma família ativa e em movimento.

Possui alta energia e precisa de estímulo constante.

Requer uma longa caminhada diária ou mesmo uma corrida.

O Pastor Belga também precisa de um amplo espaço para correr e brincar.

Eles gostam de usar suas mentes, assim como seus corpos, e devem ser estimulados como em práticas de flyball ou agility, para liberar energia.

Imagem de vantagens e desvantagens

Vantagens e Desvantagens do Pastor Belga

As Vantagens

  • Cães Pastor Belgas são altamente inteligentes.
  • Rápido para aprender coisas novas e se destacar em muitas atividades caninas.
  • Eles são cães de guarda naturais.
  • São extremamente versáteis e podem ser ensinados a fazer quase qualquer coisa.
  • Eles são uma ótima opção para quem gosta de participar de esportes caninos.
  • Mais adequado para as pessoas que moram em casas com espaço externo grande e seguro.

As Desvantagens

  • Os Pastores Belgas precisam de muito exercício e estimulação mental.
  • Pode ser destrutivo em casa se não for dado exercício suficiente.
  • Pode ser agressivo com outros cães e animais se não for bem socializado.
  • Podem ser obstinados e teimosos às vezes.
  • Não é a melhor escolha para donos de cães de primeira vez.
  • Eles têm presas grandes e vão beliscar nos calcanhares, às vezes.
  • Eles perdem grandes quantidades de pelos ao longo do ano e mais ainda na primavera e no outono.
Imagem de escolhendo um filhote

Como escolher o Filhote Ideal de Pastor Belga

Filhotes de Pastor Belga

Quando estamos escolhendo cães Pastores Belgas, uma das perguntas mais frequentes que as pessoas fazem é como escolher o cão certo para elas.

Aqui estão algumas coisas que indicamos para ajudá-los a encontrar seu filhote ideal.

Seu estilo de vida é importante

Os Pastores Belgas são uma raça ativa que precisa ser estimulada mental e fisicamente.

Eles têm muita energia e seus instintos se inclinam para o Pastoreio.

Então, pense sobre sua rotina semanal e diária e seja honesto sobre quanto tempo você pode dar para o seu cão durante muitos anos.

Você pode até chegar à conclusão de que existem raças mais fáceis para você e sua família.

Melhor agora do que perceber três meses depois de ter adotado e se apaixonado pelo seu cachorro.

Sua experiência faz a diferença

Se este é seu primeiro cachorro, nós encorajamos você a pensar com cuidado.

Os Pastores Belgas não são a raça mais fácil de se possuir, já que seu tamanho combinado com sua energia e inteligência fazem deles um desafio para muitos donos de cães pela primeira vez.

Eles prosperam em treinamento, trabalho e exercício.

Eles amam ser desafiados e testados.

Proprietários experientes de Pastores dirão como é fácil transformar tudo em uma brincadeira para você e seu animal.

Sua casa e arredores

Muitas pessoas em apartamentos possuem essa raça, mas é mais difícil do que se você tivesse uma casa com um bom quintal.

Há uma razão pela qual o chamamos de cão pastor, por isso o local ideal para ele viver seria em um sítio, ou fazenda.

Se você é do tipo que gosta de ver sua casa sempre um brinco e impecável, um cão desse porte talvez não seja sua melhor opção.

Perguntas que você deve se fazer

Quais são as coisas diferentes para pensar quando começar sua busca por um cachorro.

Devo obter um cão de que idade?

Existem perguntas sobre a capacidade de um cão de se relacionar com humanos, se apenas criados desde filhotes ou quando adotados adultos…

Podemos ver que os cães de todas as idades se apegam aos seus donos.

É um mito dizer que apenas filhotes se adaptam a nós.

A idade média de um cão Pastor Belga é de cerca de 12 a 14 anos e muitos vivem mais.

Você pega o filhote que corre para você?

Você vai ouvir isso muitas vezes, que ao escolher um filhote da ninhada você deve pegar o que vai até você.

Você terá um ótimo cão, mas provavelmente um cão mais ativo com uma personalidade mais forte.

Se, em vez disso, você escolher um filhote mais passivo, que espere em segundo plano e não seja agressivo, esse cão pode ser mais amoroso, menos tenso, latir menos e mais fácil de treinar.

O cachorro que vem correndo vai ser um cão muito extrovertido e arrojado que vai gostar de buscar a bola, brincar com brinquedos todas as horas do dia e pulando em cima de você para ganhar atenção.

Por outro lado, o filhote mais passivo poderá latir só quando necessário, nunca pular em cima de você ou de seus visitantes, além de ser mais gentil com as crianças mais novas.

Estas generalizações não são 100% precisas em todos os cães, especialmente filhotes, eles terão todas essas características em um certo grau.

Filhotes de Pastor Belga na grama

Olhando para toda a ninhada

Se toda a ninhada estiver latindo e com medo de você, ou mesmo a maioria deles, pode ser melhor evitar pegar qualquer um desses filhotes.

Mesmo se houver um filhote de cachorro passivo fora de toda a ninhada, ele ainda pode ter herdado alguns genes ruins.

Além disso, evite cachorros que estejam com muito medo, que escondam suas caudas e corram, pois, eles provavelmente se transformarão em um cão adulto muito tímido que se agita e morde as pessoas por medo.

Filhotes são bastante curiosos, confiando em todo mundo e geralmente são amigáveis.

Eles mordiscam suas mãos, puxam seus cadarços e brincam uns com os outros alternadamente enquanto você faz a análise.

A maneira como os filhotes interagem um com o outro será semelhante à forma como eles interagem com os humanos e é uma boa maneira de decidir sobre o tipo de filhote que você deseja.

Filhotes vão agir de forma diferente quando separados de seus companheiros de ninhada

Um filhote que é ousado e confiante quando cercado por seus irmãos pode ficar mais tímido quando está sozinho, isso é normal.

Além disso, um filhote hiperativo e energético também pode se tornar bastante calmo e amigável quando não esta entre seus irmãos.

Estas são coisas a considerar para você escolher um bom filhote da ninhada para ser seu melhor amigo ou cão de guarda, dependendo de suas necessidades.

Escolher um filhote não precisa ser um trabalho difícil e a maior parte é apenas senso comum se você seguir as dicas acima.

Certifique-se de ter tempo para olhar para os pais do filhote, pois muitas de suas características também serão passadas para os filhotes.

A maioria dos cães, mesmo aqueles que herdaram algumas características ruins, podem ser treinados com cuidado para serem excelentes animais de estimação, cães de guarda ou cães de trabalho, se é isso que você deseja.

Alguns outros pontos importantes

  • Compre apenas de um criador de cães de confiança. Pegue indicação com outros proprietários, internet, em sites confiáveis, ou mesmo procure um Kennel Club. Em um canil especializado você terá maior chance de adquirir um cão de raça pura, com genética boa.
  • Um filhote adequadamente criado terá menos chances de adoecer e desenvolver-se bem.
  • É muito importante conhecer a história dos pais do filhote, verificar não só a beleza, mas a saúde deles, estrutura óssea, pelagem, a linhagem através dos documentos e pedigree, pois todo filhote pode parecer bonito, saudável e ativo…
  • Recomenda-se aos donos de cães experientes atenção a escolha dos filhotes mais ativos e curiosos. O jovem Pastor não deve ter medo de sons repentinos, palmas e estranhos. Filhote de mobilidade e vivacidade significa que ele é saudável, come bem, cresce rápido e não lhe dará mais problemas.
  • Pegue o filhote que gostou em sua mão e o examine. Filhote de pastor deve ser bem alimentado, ter pernas grossas e uma cauda flexível. Não tome animais muito finos ou, inversamente, excessivamente grossos com barriga inchada – isso pode indicar problemas de digestão ou patologia dos órgãos internos.
  • Brinque com o filhote de tal forma que possa perceber como ele corre. Um cão saudável não deve ter um andar vacilante, as pernas devem ser retas e fortes, sem sinais de curvatura. Curvas sutis e membros – um sinal claro de raquitismo.
  • Um bom filhote deve ter ombros largos e quadris, costas planas e sem flacidez, belo traseiro inclinado. A cauda em qualquer caso, não deve ser como um anel dobrada ou pendurara como gancho. A cauda de um Pastor é moderadamente grossa, ligeiramente curvada em forma de sabre.
  • Certificado de Saúde. Antes de obter um filhote nas mãos, peça ao proprietário para fornecer o certificado de saúde do animal, emitido por um veterinário, que pode indicar a condição de saúde do filhote. Com base na idade em que eles entregam o filhote verifique a vacinação, a vermifugação, para que o seu veterinário possa dar continuidade ao tratamento.
  • Certificado de pedigree. O certificado de pedigree do filhote é uma outra prova que pode lhe dar uma garantia que o filhote que você está a ponto de comprar não é uma raça mestiça. 
Imagem de lista de nomes

Sugestões de nomes para seu filhote de Pastor Belga

A Bélgica é o país com o melhor chocolate do mundo.

Também conhecida por cerveja e waffles, é uma nação super cultural, rica em história e um país muito diplomático.

Bruxelas é considerada a capital de fato da Europa.

Um fato interessante é que os homens belgas são os segundos mais altos do mundo! E a Bélgica é o segundo país (depois da França) com mais vitórias na competição de ciclismo do Tour de France.

Além disso, este país tem três idiomas oficiais diferentes: holandês, alemão e francês.

Assim, sabemos que os belgas são cultos, altos, ótimos em esportes, diplomáticos e poliglotas.

Cães altos como o Great Dane, o Scottish Deerhound, o Newfoundland Dog e o Neapolitan Mastiff têm ótimos perfis para carregar um nome belga.

Além disso, cães simpáticos e bem-comportados como o Setter Irlandês, o Labrador Retriever e o Cavalier King Charles Spaniel são adequados para representar a cultura diplomática deste país.

Por outro lado, como a Bélgica também é conhecida por sua cerveja, os cães de pelo dourado que são cor de cerveja, como o Golden Retriever ou o Cocker Spaniel, são grandes candidatos a serem batizados com o nome de uma cerveja belga.

Um nome de chocolate belga para um Labrador marrom escuro ou um Dachshund pode ser divertido.

Por último, é claro, os cães belgas, como o Bouvier des Flandres, o Brussels Griffon, o Schipperke ou o Groenendael belga, podem ter suas origens em seu nome.

Pastor Belga lindo
Icone de Macho

Nomes de machos para Pastor Belga

  • Achel – Uma cervejaria trapista belga.
  • Lambic – Uma cerveja da área de Bruxelas.
  • Arlon – A menor capital da província na Bélgica.
  • Trapista – Uma das principais cervejarias da Bélgica.
  • Aalst – Uma cidade localizada na província flamenga.
  • Antoing – Castelo Antoing é um dos castelos mais populares do país.
  • Bastogne – O lugar onde a Batalha do Bulge ocorreu, durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Caldo – O hub mais popular no vale de Semois.
  • Fidèle – O famoso cão de Bruges.
  • Ganshoren – Um dos dezenove municípios de Bruxelas.
  • Leuven – Uma cidade conhecida por sua cerveja.
  • Charleroi – Uma cidade industrial na província da Valônia.
  • Namur – A capital da região da Valônia.
  • Aarschot – Uma cidade na província de flamengo.
  • Ath – A casa das festividades ‘Ducasse’.
  • Aubechies – Uma aldeia típica da Valônia.
  • Durbuy – Refere-se como a menor cidade do mundo.
  • Uccle – Um dos 19 municípios de Bruxelas.
  • Beaumont – Um município localizado na província de Hainaut, na Valônia.
  • Koninck – Uma das cervejas mais famosas da Bélgica.
  • Semois – Semois é um rio das Ardenas terras altas da Bélgica.
  • Bélgica – O país europeu bem conhecido por suas cervejas e cidades medievais.
  • Binche – Um município localizado na província de Hainaut, na Valônia.
  • Crupet – Uma das aldeias mais emblemáticas da Valônia, lar da Gruta de Santo António de Pádua.
  • Gante – Uma das principais cidades culturais da Bélgica.
  • Osylei – Cogels-Osylei é uma rua residencial de mansões incríveis em Antuérpia.
  • Antuérpia – Uma cidade portuária da Idade Média no rio Scheldt, na Bélgica.
  • Haan – De Haan é um dos melhores resorts de praia do país.
  • Kriek – Um tipo de cerveja frutada feita na Bélgica.
  • Torgny – Uma vila bonita localizada no sul da Bélgica.
Icone de Fêmea

Nomes de fêmeas para Pastor Belga

  • Chiny – Um pequeno município perto da fronteira francesa.
  • Mechelen – Uma cidade conhecida por suas casas barrocas e a casa do arcebispo do país.
  • Ypres – Uma cidade conhecida por seus memoriais, cemitérios e museus da Primeira Guerra Mundial.
  • Fleurus – Um município onde ocorreram quatro grandes batalhas.
  • Fruli – Uma cerveja de morango belga.
  • Ixelles – Um dos dezenove municípios de Bruxelas.
  • Andenne – Um município belga na província de Namur, na Valônia.
  • Bruxelas – Capital da Bélgica (Bruxelas).
  • Halle – Uma cidade na província de flamengo, conhecida pela Floresta Azul.
  • Bree – Uma pequena cidade belga com história antiga.
  • Ciney – Uma pequena cidade com história de volta ao período romano.
  • Gaufre – A Bélgica é conhecida por seus waffles, um alimento típico.
  • Godiva – O chocolate mundialmente famoso da Bélgica.
  • Maaseik – A cidade natal dos pintores flamengos Jan e Hubert van Eyck.
  • Stella – Stella Artois é a cerveja belga mundialmente conhecida.
  • Florenville – Um antigo município belga.
  • Gistel – Um município da Flandres Ocidental.
  • Belvas – Um famoso chocolate belga orgânico.
  • Binche – Uma cidade na província de Hainaut, conhecida por seu carnaval.
  • Magritte – Rene Magritte House Museum está localizado em Bruxelas e dedicado ao pintor surrealista.
  • Ninove – Um município da Flandres Oriental.
  • Bruges – A encantadora cidade medieval.
  • Dinant – Uma pequena cidade pitoresca.
  • Forestia – Forestia Wildlife Park abriga mais de 200 animais diferentes.
  • Ronse – Uma cidade e um município na província de Flandres Oriental.
  • Lessines – Um município na província de Hainaut.
  • Ardenne – La Roche-en-Ardenne é um município conhecido pelo seu castelo medieval.
  • Damme – Uma pitoresca cidade medieval.
Imagem de filmadora
Os vídeos mais visualizados de Pastor Belga