Cachorro Yorkshire Terrier em destaque
Imagem de informações

Cachorro Yorkshire Terrier - Resumo e Ficha Técnica

Yorkshire Terrier com lacinho na cabeça
Yorkshire - Quer ter um? Cuidar melhor dele? Escolher um nome especial? Melhores vídeos e muito + ?

Então este guia completo sobre o Yorkshire Terrier foi feito para você. Abaixo está apenas um resumo, mas o melhor está a seguir. Continue lendo ou se achar melhor, clique no player acima e escute esse guia.

E aproveitando, gostaríamos muito de saber sua opinião ou sugestão para que pudéssemos melhorar esse conteúdo. Então não deixe de comentar ou se gostou, compartilhe com seus amigos. Divirta-se!

Originário da Inglaterra como caçador de ratos e pequenos animais, o fofo Yorkshire Terrier se tornou um cão de colo.

Pode ter começado como um cão da classe trabalhadora, mas por conta de sua bela pelagem, mais tarde se tornou um dos favoritos em exposições de cães.

Muitas vezes referido pelos fãs como “Yorkies”, este cão ousado e destemido pode se tornar um excelente candidato a fazer parte da sua vida e de sua família.

Ele é um terrier compacto, com pelos longos e sedosos e com coloração azul aço (quase preto) e dourado.

Não deixe a delicadeza do Yorkie te enganar. Tenaz, corajoso e às vezes mandão, o Yorkie exibe todos os traços de um verdadeiro terrier.

Os Yorkies são longevos (entre 12 a 16 anos) e hipoalergênicos (possuem baixa probabilidade de causar reações alérgicas ou irritações no corpo de seus donos), e eles são ótimos cães de guarda. Esta é uma verdadeira “raça de personalidade”, proporcionando anos de risadas, amor e companheirismo.

Mas se é um cachorro quieto e descontraído que você está procurando, você está sem sorte com o Yorkshire. O Yorkie gosta de atenção e tende a latir para conseguir isso.

Mas não deixe que essas características o assustem.

O Yorkshire Terrier é um excelente animal de estimação para famílias com crianças mais velhas e, se for devidamente socializado quando filhote, será a alegria para o seu lar.

Imagem de lista de nomes

Outros nomes

Yorkshire, York ou Yorkie

Imagem de personalidade

Personalidade

Travesso, afetuoso, apegado ao dono

Imagem de utilização

Utilização

Cão de companhia

Imagem de cores

Cor da pelagem

Preto e canela, Azul e Bronze, Preto e Dourado, Azul aço e dourado

Imagem de espaço ideal

Espaço necessário

Não precisa de muito espaço, mas de passeios

Imagem de peso

Peso

2 a 3,150 kg

Imagem de altura

Altura

20 a 30 cm

Imagem de origem

Origem

Inglaterra

Imagem de ranking de inteligência

Ranking de Inteligência

27ª posição

Imagem de tempo de vida

Expectativa de vida

12 a 16 anos

Imagem de origem e história

Origem e História do Yorkshire Terrier

História do Yorkshire Terrier

A raça do cão Yorkshire terrier é o resultado da combinação de Terriers ingleses e escoceses, originada quando parte da população da Escócia teve que se mudar, por ocasião da Revolução Industrial, para se estabelecer na Inglaterra.

Seu nome vem do fato de que se originou na cidade de Yorkshire, bem como na adjacente Lancashire, onde os trabalhadores escoceses chegaram em meados do século 19 à procura de trabalho e trazendo com eles diferentes variedades de cães de pequeno porte terrier.

Empregados em minas de carvão, fábricas de lã ou algodão e usinas, esses trabalhadores trouxeram seus cachorrinhos com eles para caçar roedores que vagavam por esses lugares.

Como curiosidade, deve-se notar que o fato de os trabalhadores da indústria têxtil acarinharem esses cães com as mãos impregnadas de lanolina, fez seus cabelos crescerem mais rapidamente e com maior maciez e brilho.

Em 1865, os padrões da raça foram definidos e seu nome oficial foi adotado em 1870.

Durante a Era Vitoriana, sua popularidade como animal de estimação e como cão de exposição na Inglaterra aumentou consideravelmente.

Desta forma, o Yorkshire Terrier foi um dos costumes vitorianos que os americanos levaram para si.

Este cãozinho foi vendido por toda Europa, em seguida Japão e Austrália.

Existe relatos de ter chegado ao Brasil no fim da década de sessenta. Desde 2001 se tornou uma das raças preferidas pelos brasileiros.

Em 1940, a popularidade desta raça começou a declinar na América.

Anos depois, houve uma gradativa recuperação, atingindo em 2002 o Yorkshire terrier o status de raça mais popular nos Estados Unidos.

Imagem de aparência

Características e Aparência do Yorkshire Terrier

Uma casal de Yorkshires]

Esses pequenos filhotes chegam a uma altura entre 20 e 30 centímetros.

Pesam em torno de 2 a 3,150 quilos.

Sua cabeça é um pouco plana, o crânio não redondo nem muito proeminente.

Seu focinho não é muito longo com nariz de cor preta.

Tem pelos longos, de tonalidade preto e dourado, mais intensos sob as orelhas, nas bochechas e no focinho.

Seus olhos não são proeminentes e são bastante escuros, com uma pálpebra igualmente escura.

Suas orelhas são minúsculas, formando um “v” e cobertas com pelos curtos.

As orelhas não são excessivamente distantes uma da outra e são semi-eretas ou eretas.

Suas extremidades são retas, cobertas de pelos.

Seus pés são quase redondos.

Suas unhas são negras.

Sua cauda chega a cortar na metade do seu comprimento, algo acima da parte de trás e coberto com um pelo mais escuro que o que se apresenta nas costas.

Cores e camada.

É melhor não tentar selecionar um filhote desta raça por causa de sua cor, porque quase todos nascem em preto com toques de dourado, que geralmente estão sob as orelhas ou na cauda e acima dos olhos.

 Quando o Yorkshire estiver adulto terá a cor dos seus pelos definida. O ideal é que a cor preta esteja dando origem a um azul aço que é o tom que define o padrão, mas em muitos casos a cor final que o cão atingirá é imprevisível.

A transformação do pelo começa gradualmente em torno dos 6 meses de idade.

O normal é que os pelos comecem a crescer até adquirir o aspecto de pelo sedoso tão peculiar e valorizado nesta raça.

Essa transformação gradual geralmente se estende até os 2 anos de idade do Yorkie, tendendo a se estabilizar em torno de 3 anos.

Imagem de temperamento

Temperamento e Personalidade do Yorkshire Terrier

O Yorkshire é uma das raças mais queridas e almejadas.

Apesar de sua pequena aparência, ele tem um caráter forte e tenaz, juntamente com uma coragem incomum para o seu tamanho.

Este perspicaz e fiel companheiro, é um verdadeiro expoente de ternura, e tão atraente para seus atributos físicos quanto para seu caráter pronunciado.

Muitos são aqueles que dizem que um Yorkie ” fala com os olhos”.

Cada exemplar desta raça ostenta sua própria linguagem particular que permite uma comunicação fluida com seu dono e que tem sua base em gemidos, latidos e grunhidos.

Um Yorkshire também procura uma maneira de comunicar quais são suas intenções e sentimentos.

A partir do momento em que um filhote chega a uma casa, torna-se facilmente um membro da família, sendo o centro das atenções.

Entre suas capacidades este em estimular o humor de seu dono.

Audacioso, corajoso, independente e confiante, ele é capaz de “capturar em tempo real” os bons e maus momentos pelos quais seu dono passa, agindo-os igualmente com alegria ou preocupação, dependendo das circunstâncias.

Diz-se que dentro de um pequeno Yorkie habita uma grande personalidade, com inteligência e velocidade, doçura e lealdade extrema é um companheiro maravilhoso.

Uma das questões que você deve considerar antes de comprar ou adotar um Yorkshire é se o seu estilo de vida pode se adaptar às suas demandas, tanto ao cuidado quanto à companhia, porque esses animais de estimação odeiam passar muito tempo sozinhos.

Esta raça é ideal para quem não tem muito espaço em casa.

Seu tamanho pequeno o leva a adaptar-se perfeitamente à vida em um apartamento pequeno, o que não significa que ele não precise de exercício, já que qualquer outra raça requer atividade física e uma boa caminhada diária durante a qual você pode brincar, distrair e socializar

É também uma excelente raça para todas as pessoas que gostam de levar o seu animal de estimação para todo o lado, seja em viagens curtas ou longas em qualquer tipo de meio.

A chave é educá-los corretamente desde de filhotes para que seja tudo tranquilo e não cause nenhum tipo de inconveniente.

Seu caráter alegre também exige a presença de brinquedos, pois é um cachorro muito engraçado, o que não impede que seja considerado um cão alerta que não hesitará em chamar a atenção de seus donos sobre os ruídos que considera perigosos.

Técnicas adequadas de treinamento positivo serão necessárias para controlar a tendência de latir que muitos desses filhotes tendem a desenvolver, devido a condição de cães alertas.

Convenientemente treinados, eles só latem quando são alertados por ruídos estranhos e não com frequência pelo nervosismo.

Aqueles que têm um Yorkie, definem os filhotes desta raça como muito familiares, podendo guardar todos os horários dos membros da família.

Muitas vezes seus donos associam à sua incrível capacidade de entender o quanto é falado na frente deles.

Além de estar com sua família, a próxima coisa que um Yorkshire gosta é diversão.

Nada rancoroso, apesar de quão sérios eles parecem ser quando as coisas parecem feias, eles sabem “levar a vida”.

Sua natureza extrovertida e sua atitude lúdica fazem dele um companheiro extraordinário para os idosos e os jovens, inundando a casa com alegria.

É claro que ninguém se surpreende com sua tendência de pular de um móvel para outro ou perseguir inimigos imaginários.

Relacionamento com outros animais de estimação.

Yorkshire se dá bem com outros animais de estimação por natureza, porque não é um animal egoísta ou exclusivista.

No entanto, dado seu pequeno tamanho e sua anatomia frágil, que é importante que os proprietários tenham em conta que a convivência com outros cães muito maior pode colocar a segurança de um pequeno Yorkie em perigo, especialmente se você levar em conta que o seu caráter corajoso não faz com que ele se assuste ao ver “um grande amigo”.

Temos de partir da base de que não é necessário que haja uma rivalidade por um cão de maior tamanho para ferir um Yorkshire. Por melhor que seja, é provável que o grande não controle sua força e nosso amiguinho peludo sairá no prejuízo.

Por este motivo, estes momentos devem ser, pelo menos, supervisionados pelos proprietários.

Relacionamento com as crianças.

Embora crianças e Yorkies possam se tornar bons companheiros, a verdade é que esta raça é mais recomendada para famílias com crianças mais velhas, que foram educadas por seus pais em respeito aos seus animais de estimação.

Como para crianças muito novas, as brincadeiras entre os dois deve ser controlada por adultos, pois seu peso leve faz com que muitas vezes tendem a pegá-los e, dada a sua idade jovem, colocam a segurança do pequeno Yorkie em risco, que pode acabar sofrendo lesões ou até fraturas.

Embora um Yorkshire tenha muito a ensinar as crianças da casa no que diz respeito à confiança, afeto mútuo e amor.

É por isso que, se as duas partes tiverem sido educadas adequadamente, elas podem formar um binômio perfeito.

Imagem de cuidados básicos

Cuidados Básicos e Manutenção do Yorkshire Terrier

Cuidados Básicos com o Yorkshire Terrier

Embora o Yorkshire não requeira cuidados especiais, adquirir qualquer filhote ou cachorro adulto envolve uma série de responsabilidades que respondem às diretrizes básicas de alimentação, higiene, treinamento, exercícios, etc.

Alimento.

Todo mundo sabe que o tipo de comida que você oferece ao seu animal de estimação será crucial tanto em sua aparência quanto em sua qualidade de vida.

Se você quer o seu amigo com pelos bonitos e saudáveis, dentes fortes e com um peso ideal, terá que lhe oferecer uma “boa comida”.

Escolha uma ração de qualidade, ou se optar pela alimentação natural que pode seja indicada pelo seu veterinário, que também pode orientá-lo sobre a quantidade exata de alimentos que seu pequeno corpo precisa.

Higiene.

Se o conceito de higiene adequada é essencial em um cão de qualquer tamanho, em um cãozinho de colo é ainda mais, uma vez que geralmente acaba nos braços de todos os membros da família e essa proximidade requer um estado higiênico ideal.

Higiene dental.

Os dentes do Yorkie tendem a comprimir e estão em uma mandíbula estreita o que causa o acúmulo de doenças bacterianas, tártaro, cárie e problemas na gengiva.

Acostume seu amigo desde filhote a escovação dos dentes dado que é uma atividade que não costuma agradar a esses animais de estimação, porém você deve fazer pelo menos uma vez por semana com todo critério.

Outra maneira de fazer isso é estabelecer um sistema de recompensas, que consiste em cookies ou ossos que o mercado coloca à sua disposição para facilitar este trabalho.

É importante que você verifique se isso não desequilibra a ingestão calórica do seu amiguinho.

Banho e secagem.

O banho de um Yorkie pode ser feito uma vez por mês, com um shampoo especial para cães que tem um pH semelhante ao da sua pele, ou seja, em torno de um pH7.

Depois você terá que secá-lo bem com uma toalha, removendo assim todo o excesso de água. Em seguida, aplique secador elétrico, em temperatura média e suficientemente separado do corpo para não queimar.

Tente não sair até que esteja completamente seco, especialmente no inverno, evitando assim resfriados.

Escovado.

Este cão lindo de pelos compridos requer uma boa escovação para acabar com todos os nós, manter seu pelo liso, sedoso eliminando os pelos mortos e distribuindo a gordura natural do seu próprio pelo. Que este ritual de beleza se repita de duas a três vezes por semana e que seja feito desde filhote para que ele se acostume.

Vacinas e tratamentos antiparasitários.

Quando você adotar o seu pequeno Yorkshire tente sempre obter o seu registro de imunização, para que o veterinário possa saber quais são as doses que foram administradas e quais estão faltando.

Da mesma forma, você deve seguir as instruções deste profissional com relação à colocação de pipetas e coleiras antiparasitárias que terminam com o problema de pulgas, carrapatos e vermes intestinais.

Imagem saúde da raça

Problemas de Saúde mais comuns do Yorkshire Terrier

veterinária cuidando de um Yorkshire Terrier

A principal questão de saúde em cães de pequeno porte é lesão: fraturas, contusões, sufocamento com pequenos objetos, acidentes envolvendo um cão maior ….

Deve-se manter um Yorkshire Terrier sob vigilância constante.

Muita coisa pode acontecer com esses cãezinhos em um piscar de olhos.

Uma doença chamada shunt do fígado é um problema muito sério em Yorkshire Terrier.

Em uma Universidade Veterinária, um terço total dos pacientes com derivação hepática são de Yorkies.

Você está assumindo um grande risco se comprar ou adotar um Yorkshire Terrier sem fazer um simples exame de sangue para ver se o fígado está normal.

O shunt hepático requer cuidados especiais, muitas vezes cirurgias caras e complicadas.

Cirurgia dispendiosa também pode ser necessária para

  • doença dentária;
  • uma traqueia fraca (traqueia em colapso) que causa tosse crónica; 
  • articulações frouxas do joelho (luxando a patela) que causam claudicação e dor.

Yorkshire Terriers tem a segunda maior taxa de luxação de patela de todas as raças, com quase 1 em cada 4 Yorkies afetados.

As doenças oculares são preocupantes; Muitos Yorkies ficam cegos de cataratas.

Os distúrbios do ducto lacrimal provocam o transbordamento de lágrimas no rosto, manchando-o.

Várias doenças cardíacas ocorrem em Yorkies.

Assim como a epilepsia e a doença da tireoide.

Duas doenças degenerativas do quadril ocorrem em Yorkies.

As alergias crônicas causam coceira terrivelmente.

Outros problemas de saúde incluem cálculos urinários e colite (doença inflamatória intestinal).

Prevenção de problemas de saúde.

Alguns problemas de saúde são herdados.

Por exemplo, se ambos os pais do seu Yorkshire Terrier tiverem certificados comprovando que foram testados e inocentados de doenças oculares hereditárias e luxação da patela, seu Yorkshire Terrier terá menos risco de desenvolver essas condições.

Além das certificações dos olhos e dos joelhos dos pais, todos os Yorkie disponíveis para venda ou adoção devem ter exames de sangue que mostrem um fígado saudável.

Imagem de curiosidades

Curiosidades e Fatos Interessantes sobre o Yorkshire Terrier

A maioria considera um yorkie chamado Huddersfield Ben o pai da raça. 

O cachorro de caça era um campeão e um concorrente confiante em exposições de cães; ele ganhou mais de 70 prêmios . 

Ele era um cachorro robusto, pesando 11 quilos, mas todas as suas ninhadas produziam filhotes com menos de 5 quilos , o que era o padrão na época. 

Mesmo que ele tenha vivido apenas seis anos de idade, ele deixou um legado impressionante: A maioria dos Yorkies criados para shows hoje são parentes distantes de Ben.

Quando o soldado americano Bill Wynne encontrou um Yorkshire terrier em uma trincheira durante a Segunda Guerra Mundial, ele a nomeou Smoky e a ficou com ela.

Os dois viajaram pela Nova Guiné, e Smoky logo começou a auxilia na guerra. Graças a seu pequeno tamanho e obediência, ela foi capaz de passar por canos e fios de comunicação sob uma antiga pista de pouso japonesa. 

Sem sua ajuda, os soldados teriam que cavar trincheiras e se expor ao fogo inimigo.

Smoky também visitou hospitais em todo o Pacífico e nos Estados Unidos, trabalhando como cão de terapia para soldados feridos. 

Depois da guerra, ela e Wynne foram para Hollywood , onde ela se apresentou em vários programas de TV. 

Você pode visitar um monumento dedicado à sua memória, onde ela faleceu em Cleveland, Ohio.

Yorkies dependem de seus donos para manter seus cabelos sob controle. 

Deixados desacompanhados, seus cabelos continuarão crescendo, assim como os humanos – na verdade, os cabelos Yorkshire terrier podem chegar a ter  um metro de comprimento. 

Embora os cães de exposição tendem a ter cabelos mais longos, a maioria dos donos casuais mantém os pelos do cão curtos para impedir que tropeçam ou fiquem presos nele.

Yorkshire Terriers são especialmente propensos ao reflexo de vômito da faringe ou espirros reversos. 

Em vez de empurrar o ar para fora do nariz como um espirro normal, os cães ofegam por ar, fazendo um som de buzina como um ganso. 

Embora um pouco alarmante para testemunhar, esses ruídos são inofensivos e passam depois de alguns minutos. 

Normalmente, eles são provocados por irritantes como pólen, poeira, produtos de limpeza e perfumes, e caso sejam muito estimulados.

O tamanho do York não é problema quando se dono precisar dele.

Em agosto de 2015, Larry Yepez saiu de casa no início da manhã enquanto ainda estava escuro.

Um urso vasculhava seu lixo e atacou o homem.

Yepez tentou lutar com o grande animal, porém não estava tendo muito sucesso.

Foi quando seu Yorkie começou a latir e investir em direção ao grande animal, fazendo com que ele desviasse sua atenção, permitindo com isso que ambos, dono e cão, pudessem correr para bem longe.

Graças à intervenção de seu animal de estimação, a vítima ensanguentada foi capaz de dirigir-se ao hospital e viver para contar a história.

Imagem de vantagens e desvantagens

Vantagens e Desvantagens do Yorkshire Terrier

As Vantagens

  • É pequeno, fino, elegante, fácil de transportar e não ocupa muito espaço.
  • São exímios nadadores, fazem jus a sua origem de trabalhadores e caçadores de ratos.
  • É animada e inquisitiva, e se move rapidamente com graça e leveza.
  • Não precisa de muito exercício.
  • É um cão de guarda afiado – não deixará de anunciar estranhos.
  • É pacífico com outros animais de estimação.

As Desvantagens

  • Estes são cães territoriais que latem muito. Enquanto isso faz um bom cão de guarda, o treinamento precoce para reduzir o latido excessivo é importante para um lar feliz.
  • A fragilidade pelo porte – já que está dentro das raças "toys". Por conta disso, pode se tornar uma opção ruim para famílias com crianças pequenas na casa.
  • Eles podem ser carinhosos, mas Yorkies também pode ser um pouco mal-humorado às vezes.
  • Necessidade de escovar e pentear regularmente ou aparar regularmente o pelo curto. Sem contar com os gastos com pet shops.
  • Embora gostem de relaxar e se aconchegar, os Yorkies têm uma energia muito alta e gostam de andar pela casa.
Imagem de escolhendo um filhote

Como escolher o Filhote Ideal de Yorkshire Terrier

Decidindo obter um Yorkie.

Pense se você está pronto para fazer um compromisso de ter um cachorro.

O Yorkshire Terrier médio pode viver em qualquer lugar entre 12 a 16 anos.

Este cão estará em sua vida por um longo tempo, então não pegue um cachorro se você não estiver preparado para fazer um compromisso de longo prazo.

Além disso, cães que não recebem atenção e cuidados suficientes no dia-a-dia frequentemente desenvolvem problemas comportamentais como latir excessivamente, mastigar destruindo objetos e cavar no quintal.

Embora os Yorkies não precisem de tanto exercício quanto outras raças, eles precisam de muita atenção e amor.

Se você não tem tempo para dar a seu animal de estimação toda a atenção que precisa para ser feliz e bem ajustado, espere até que você esteja pronto para trazer um cão para sua família.

Calcule se você tem condições financeiras para ter um cachorro.

Quando você adquire um Yorkie, você terá que pagar mais do que apenas o preço da compra do animal.

Todos os cães têm necessidades contínuas ao longo de sua vida, incluindo alimentos de boa qualidade, brinquedos, cuidados pessoais, consultas ao veterinário, medicamentos e exames médicos de rotina.

No primeiro ano do cãozinho exige-se dinheiro para toda a vacinação, vermifugação, castração e caso opte por sessões de treinamento, etc.

Decida se um Yorkie é a raça certa para você.

Há uma grande variação de tamanho, temperamento e necessidades de raça para raça.

Mesmo se você ame todos os cães, você deve pensar cuidadosamente se uma raça específica será uma boa opção para você e sua família.

Yorkshire Terriers tem muitos traços positivos:

  • Eles são uma raça pequena, o que significa que são cães fáceis de carregar no colo, que ocupam pouco espaço.
  • Eles são altamente adaptáveis ​​e ficam bem em grandes casas e apartamentos.
  • Embora cada cão tenha sua própria personalidade, em geral, os Yorkies são amigos dos gatos.
  • Yorkies são uma raça altamente inteligente e são facilmente treinados.
  • Eles são companheiros incrivelmente carinhosos que gostam de estar perto de suas famílias.

Escolha seu tamanho ideal de Yorkie.

O peso ideal para essa raça gira em torno de 2,5 a 3,5 Kg. Yorkies que pesa menos que o limite anterior (os apelidados como toy, mini, micro, etc.), estão mais propensos a problemas de saúde e a sofrer complicações durante a anestesia. Aconselhamos a buscarem criadores sérios e evitar esses “criadores” que trabalham com a versão “anã ou toy” dessa raça. São inúmeros os problemas que podem surgir por conta dessa anomalia.

Decidindo onde obter um filhote de cachorro.

Decida de onde deseja obter o seu Yorkie.

Você tem três opções para localizar um filhote de Yorkshire Terrier: Criadores, ONGS ou abrigos de animais em geral.

Cada uma dessas fontes tem suas próprias vantagens e desvantagens:

Criadores: um criador pode fornecer a linhagem do cão se um Pedigree for importante para você.

No entanto, os Criadores podem ser caros, e existem muitos criadores antiéticos que podem não oferecer os melhores cuidados para o seu cachorro em seus primeiros dias.

Um criador ruim também pode criar cães insalubres.

ONGS: procure centros de resgate específicos de Yorkie em sua área.

Estes animais precisam de boas casas, então se você quiser salvar um animal procure uma ONG, o que seria uma ótima opção.

No entanto, você não terá acesso ao Pedigree do cão, e muitos cães podem ser mestiços.

Você também pode encontrar mais adultos que filhotes.

Abrigo geral de animais: será difícil encontrar um Yorkie de raça pura em um abrigo comum de animais, e você provavelmente encontrará mais adultos que filhotes. Mas você estará salvando a vida de um cão e dando a ele a chance de ter uma família de verdade, de ser feliz!

Questione os criadores em sua área pelo telefone.

Se você optar por comprar seu filhote de cachorro de um criador, você deve conduzir uma investigação completa sobre a ética do criador.

Não há licença para reprodução – qualquer um com uma ninhada de filhotes pode chamar-se de criador.

Se quer ter certeza que comprará um filhote de alguém que assume a responsabilidade de criar animais seriamente.

Um criador de qualidade permitirá que você faça perguntas, mesmo que não tenham filhotes à venda.

Eles podem ser capazes de encaminhá-lo para alguém que tenha filhotes no momento.

Pergunte aos criadores por quanto tempo eles criam Yorkies, e se eles já tiveram algum problema de saúde com os cães que criaram, se eles fornecem garantia de saúde, Pedigree. Não limite suas perguntas, tenha certeza que seu filhote venha de um lugar sério, e que os criadores sejam éticos, que criem com amor e responsabilidade e que não pensem apenas no dinheiro

Eles cortam as caudas de seus filhotes? Isto é um procedimento estético desnecessário que é ilegal em alguns países, inclusive no Brasil.

Esta é uma forma de mutilação, e esse criador não deve ser incentivado de qualquer forma.

Se você quiser criar Yorkies, verifique se o criador exige que você castre o filhote.

Eles têm uma política de devolução, caso sua situação mude ou você descobre um problema de saúde em seu cão?

Eles já começaram o programa de vacinação e vermifugação da ninhada?

Visite cada criador que se interessou.

Um criador pode dizer o que quiser por telefone, mas você deve visitar pessoalmente as melhores opções para ver por si mesmo que são confiáveis.

Veja os pais do filhote. Veja se a mãe está com os filhotes, para garantir que não foram desmamados antes da hora.

Um bom criador socializará os filhotes desde cedo, para que eles confiem nos humanos.

Embora alguns filhotes possam ser mais tímidos do que outros, em geral a ninhada deve estar confortável com as pessoas.

Certifique-se de que as instalações estejam limpas e que cada cão tenha alojamentos confortáveis ​​com sua própria tigela de comida e água.

Você não deve ver mais de 1 ou 2 Yorkies lotados em um único canil.

Verifique se as áreas do cão estão limpas e livres de fezes ou urina.

Um bom criador limpará seus canis diariamente.

Se a operação parecer pouco profissional ou questionável, risque esse criador da sua lista.

Não apoie fábricas de filhotes.

As fábricas de cachorros criam e vendem um grande número de cães para obter lucro.

Porque eles estão mais interessados ​​em dinheiro do que a qualidade de vida dos cães, eles não fornecem cuidados adequados para os animais sob seus cuidados.

Filhotes de fábricas muitas vezes voltam para casa com giárdia, parvovírus e outras doenças que seriam tratadas por um criador idôneo.

Frequentemente, eles sobrecarregam seus cães fazendo-os ter uma cria após a outra, não cuidam dos animais com o mínimo de respeito, o que resulta em condições genéticas de saúde que se revelam quando o filhote cresce.

Como os Criadores não passam tempo com seus animais, muitas vezes os filhotes não são socializados, e até mesmo tem medo de pessoas.

As fábricas de filhotes são verdadeiros locais de tortura, não patrocine essa ideia.

Não apoie, sob nenhuma circunstância, um criador que trate seus animais de maneira inadequada.

Filhote de Yorkshire Terrier deitado na cama

Escolhendo seu filhote de Yorkie.

Para encontrar o Yorkie certo, você precisa ver como eles agem com seus irmãos.

Se 4 dos 5 filhotes fugirem ou tiverem medo de você, eles podem ter uma predisposição genética para a timidez.

Observe os filhotes brincando um com o outro.

Filhotes normais são curiosos, amigáveis ​​e gostam de brincar.

Procure sinais de alerta: o filhote está ansioso? Temeroso? Agressivo?

Avalie a saúde de cada filhote.

Pergunte ao criador se você pode passar algum tempo com cada um dos filhotes disponíveis individualmente.

Para encontrar o Yorkie certo, você precisa ter certeza de que o filhote está saudável e avaliar como ele age quando não está cercado por seus irmãos.

Inspecione o pelo, olhos, extremidade traseira e orelhas do filhote.

Um filhote de Yorkshire Terrier saudável terá olhos claros, nariz limpo, pelagem brilhante e orelhas limpas.

Um filhote doente pode ter um pelo emaranhado, uma tosse, uma barriguinha e orelhas sujas.

Teste a audição dos filhotes.

Faça um barulho alto e veja se o filhote reage.

Um filhote com boa audição reagirá imediatamente e ficará curioso sobre o que causou o som.

Pergunte sobre o histórico médico da ninhada até este ponto.

Filhotes de cachorro requerem visitas veterinárias frequentes para vacinações e exames em seus primeiros meses.

Escolha o seu cachorro.

Lembre-se que você está escolhendo um filhote, e não o filhote escolhendo você.

Se você selecionar o filhote que corre para cima e pula em cima de você, você pode acabar com o filhote mais enérgico na ninhada, e se arrepender mais tarde.

Escolha o filhote que tenha a melhor personalidade e não seja mandão demais nem tímido demais.

Um Yorkie com uma boa natureza vai abanar o rabo, não intimidar seus irmãos e não rosnar ou morder.

Não escolha um filhote que tenha algum problema de saúde ou comportamento.

Imagem de lista de nomes

Sugestões de nomes para seu filhote de Yorkshire Terrier

O Yorkie é muitas vezes tão individual quanto seu dono.
Alguns especialistas acreditam que o comportamento do Yorkie é parcialmente da responsabilidade do proprietário; outros acreditam que um Yorkshire Terrier tem uma personalidade própria.
Ainda outros escolherão um nome para o seu Yorkshire Terrier, que é realmente um reflexo do proprietário.
O Yorkshire Terrier é geralmente afetuoso.
Ele gosta de passar tempo com sua família.
Ele gosta de abraçar, e muitos proprietários se orgulham de vestir seus cães em roupas fofas e com laços no cabelo.
Este tipo de Yorkie você pode esperar ter um nome digno de uma diva, como Alexis, Armani ou Bentley.
Um Yorkie também é muitas vezes bastante destemido, uma característica de muitos terriers.
Um filhote corajoso pode ter um nome irônico como Thor, Zeus ou Bear.
Este nome não está destacando seu pequeno tamanho, mas o enorme coração do Yorkie.
Falando de seu tamanho pequeno, o Yorkie pode ser sobrecarregado com nomes como Tiny, Tater, Tot ou Squirt como uma indicação para o seu tamanho.
Vamos a lista de sugestões de nomes que preparamos especialmente para você.

Icone de Macho

Nomes de machos para Yorkshire

  • Bandido – Este nome que descreve um bandido é perfeito para o Yorkie que rouba o coração de seu dono.
  • Ben – Huddersfield Ben é considerado o ancestral da raça de Yorkie.
  • Clayton – Este nome “fantasia” significa “um lugar com boa argila”.
  • Spencer – Este nome significa “lojista”; o Yorkie é certo para cuidar de seus negócios em todos os momentos.
  • Átomo – Uma das menores partículas de matéria, refere-se ao tamanho pequeno do Yorkie.
  • Londres – Britney Spears tem um yorkie chamado Londres.
  • Calvin – Klein Como no fabricante de roupas.
  • Granada – Poderia se referir ao brasão avermelhado do Yorkie (a pedra granada é vermelha).
  • Connor – Significado “amante dos cães”, este é um grande nome para o cão de um cão amante.
  • Aric – Este nome significa um nobre líder de homens.
  • Caddie – Uma variação do Cadillac, o carro de luxo.
  • Velcro – Nomeie o Yorkie que não vai sair do seu lado “Velcro”.
  • Casanova – Este nome refere-se ao amante italiano da lenda.
  • Hayden – Esse nome é altamente popular; seu significado literal é “colina de feno”.
  • Booker – Este poderia ser um nome de família; significa literalmente um tipo de árvore.
  • Liam – Perfeito para o Yorkie independente, este nome significa “força de vontade”.
  • Zumbido – Pode se referir a Buzz Lightyear, o astronauta do Toy Story da Disney.
  • Paisley – Um ótimo nome para um cachorro pequeno.
  • Niles – Irmão de Frasier Crane da série de televisão.
  • Dinamite – Pode se referir à personalidade explosiva do Yorkie.
  • Charlie – Yorkie de Natalie Portman é chamado Charlie.
  • Harry – Como no príncipe Harry, o segundo filho da princesa Diana.
  • Lasca – Uma variação de Charlie, que significa “homem livre”.
  • Dândi – Muitos proprietários de Yorkie vêem seu filhote como um cachorro “dândi”.
  • Baxter – O significado literal é “padeiro de pão”, mas este nome fofo também é único.
  • Bailey – Este nome significa “um oficial da lei”, muitos proprietários gostam deste nome popular.
  • Botão – Um aceno para o pequeno tamanho do Yorkie, também relacionado a “bonito como um botão”.
  • Hershey – Pode referir-se ao amor do proprietário de um Yorkie de chocolate.
Icone de Fêmea

Nomes de fêmeas para Yorkshire

  • Mignon – Este nome significa “cutie pequeno”, um Yorkie deste nome foi apresentado em Green Acres.
  • Zoey – Significado “vida”, Zoey é a certeza de ser a vida de sua casa.
  • Mae – Mae Uma variação de Maria, este nome significa literalmente “amargo”, no entanto, este é um grande nome para uma Yorkie delicada.
  • Maibel – Comediante Jay Mohr’s Yorkshire Terrier.
  • Doogie – O cachorro de Whitney Houston foi destaque no reality show Being Bobby Brown.
  • Lola – Significando “princesa de todas as coisas”, Lola é a governante do lar.
  • Paxá – Primeira Filha de Yorkshire Terrier da Patricia Nixon.
  • Tigresa – Ivanka Trump’s Yorkshire Terrier.
  • Perdita – A “mãe” do filme da Disney 101 Dálmatas, este nome exótico apenas adiciona um toque de exclusividade.
  • Thumbelina – Este pequeno Yorkie detinha o recorde de Guiness para o menor cão vivo até que ela morreu em 1995.
  • Abigail – Could also be Abi; this name is Biblical in origin; it means “woman of understanding”.
  • Sophie – A variation of Sophia, a name of elegance.
  • Daisy – Carmen Electra’s Yorkie.
  • Harper – Literally, Harper was an occupational name; its cuteness exemplifies the Yorkie.
  • Gidget – Cartoon character “The Secret Life of Pets”, also great for a small dog.
  • Cinderella – Paris Hilton’s current Yorkshire Terrier.
  • Izzy – A variation of Isabella, a name meaning “beautiful island”.
  • Emma – May refer to romantic author Emma Bronte.
  • Layla – An epic Eric Clapton song.
  • Pearl – A treasured item; a single person with a Yorkie companion might view them as a treasure.
  • Bit – Bit Britney Spear’s second Yorkie.
  • Paris – Paris Hilton has owned several Yorkies.
  • Sylvia – This is the name of the smallest Yorkie in recorded history.
  • Rose – Willow Duas plantas únicas casadas em um nome.
  • Fifi – Um nome aparentemente tradicional para filhotes precoces como um yorkie.
  • Hilary – A atriz Hilary Duff é dona de um yorkie.
  • Picles – Uma yorkie do filme Daltry Calhoun.
  • Jaspe – Pode se referir ao personagem da série Twilight.
  • Asher – Um personagem do romance (e filme de mesmo nome) The Giver.
Imagem de filmadora

Os vídeos mais visualizados de Yorkshire

Deixe uma resposta