Doença contraída por cães – Cuide de sua família

Cachorro com fatias de pepinos na cabeça - doença de cães contagia

Doença contraída por cães contagia! Você já sabia disso, não é mesmo? mas, sabe quais? e como evitar?

O cão é o melhor amigo do homem e sabemos disso, mas também devemos saber que eles precisam de muito cuidado para que possamos  tê-los em casa e, embora você não acredite, esses belos animais podem nos causar algumas doenças.

Cães quando nós os temos em casa se tornam um membro da família,  e são maravilhosos, porque eles ajudam as pessoas com as quais convive, eles são sociáveis ​​e mostram mais carinho, assim como nossos filhos também  são ajudados a desenvolver a responsabilidade de cuidar um dos outros.

Mas, apesar de nos ajudar a desenvolver melhor em nosso ambiente social, você também deve saber que, se os cachorros não são cuidados como deveriam, podemos obter muitas doenças que ameaçam a saúde de toda a nossa família e quem esteja em contato com eles.

É por isso que hoje queremos mostrar-lhe as doenças que estes animais podem contaminar-nos se não os mantivermos com a devida higiene. Esperamos que esta informação seja da sua ajuda.

Aprenda sobre as doenças que os cães produzem

Como dito, não mantendo os nossos animais tão limpos como deveriam, você pode adquirir doenças contagiosas, isso é chamado de zoonoses, não somente a causa ou transmissão pode se dá pelos cães, mas também gatos, roedores, peixes, anfíbios e répteis.

Entre as doenças que podemos adquirir, temos:

  • Borreliose de Lyme ou doença;
  • Campylobacter;
  • Anger;
  • Sarcóptica Mange ou também conhecida como sarna;
  • Hidatidiosis;
  • Toxoplasmose;
  • Micobacteriose;
  • Psitacose.

Acredite ou não, existem mais dessas doenças, no entanto, estas são algumas das mais conhecidas e mais contagiantes, então, agora que você as conhece, tente manter seu animal de estimação totalmente saudável, pois,  a higiene deles reflete na saúde de toda a família!

Se possível, faça um corte de pelo de vez em quando ( de acordo com a pelagem específica de seu cachorro) para evitar carrapatos ou pulgas, e que ao entrar em contato com nossos corpos podem nos causar muitas doenças.

Evite esses problemas, mantendo seus animais de estimação limpos e saudáveis ​​para que sua saúde e a de sua família não sejam afetadas.

Esperamos que esta publicação seja da sua ajuda e que o guie para relembrá-lo, alertá-lo e a  continuar dando a devida importância para higiene perfeita do seu animal de estimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *